“Não aparece para a torcida, mas aparece para o time”, explica Renato sobre jogador criticado

Técnico gremista segue defendendo o atacante João Pedro Galvão no time

A vitória do Grêmio por 1×0 diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul, teve mais uma vez a presença de João Pedro Galvão entre os titulares. O centroavante, que vem sendo criticado e até vaiado pela torcida, continua tendo o total apoio do técnico Renato Portaluppi, que entende que ele é um jogador que “não aparece para os torcedores, mas sim para o time”.

“Ele se cobra bastante. Não aparece para a torcida, mas aparece para o time. Briga bastante com o adversário. Lógico que se espera gols de um atacante, mas vocês não sabem porque ele vem jogando. O André saiu (no jogo contra o Juventude) com a perna machucada. Ele foi para o sacrifício. Era para nem estar aqui. Tinha de estar em Porto Alegre, mas foi uma necessidade”, explicou Renato, em declaração recuperada por GZH.

Veja também:
1 De 6.125

Se JP Galvão segue com dificuldades de balançar as redes, o mesmo não pode ser dito de Nathan Fernandes. O jovem atacante, que ganhou chance de ser titular, marcou o belo gol da vitória gremista em mais uma rodada da fase inicial do Gauchão.

“Ele esteve bem. Quando está com a bola, precisa acelerar. Hoje fez isso, inclusive no gol. No intervalo, se queixou (de dores). Estava mancando, além de ter corrido bastante no primeiro tempo. Coloquei sangue novo. Precisávamos de um jogador rápido. Coloquei o Lucas (Besozzi), que tem características parecidas”, explicou Renato.

Renato de olho na terça

Em um ritmo forte de jogos, o Grêmio, que lidera a fase de abertura do Gauchão com 12 pontos e quatro vitórias consecutivas, já atua de novo na terça-feira, 21h30, em casa, diante do Novo Hamburgo.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas