Um velho conhecido da dupla Gre-Nal está sendo muito útil ao Grêmio na busca pelo seu provável novo reforço, o centroavante Matías Arezo (foto), de 21 anos, que é nascido no Uruguai e joga no Granada, da Espanha. Quem está fazendo o “meio de campo” nesta negociação é o ex-zagueiro uruguaio Gonzalo Sorondo, ex-Inter e também ex-Grêmio. As informações são do jornalista Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha.
Desde que parou de jogar, Sorondo vem atuando como empresário na área do futebol, ajudando a garimpar jovens talentos especialmente no Uruguai. Ele teve passagem pelo Inter entre 2007 e 2011 e chegou a acertar com o Grêmio para 2012, mas teve lesão logo na pré-temporada e sequer chegou a fazer a sua estreia.
Para ter 50% dos direitos de Arezo, o Grêmio pagará ao Granada cerca de 3 milhões de euros em três parcelas anuais. Antes, o jogador surgiu com destaque no River Plate, do Uruguai, para posteriormente brilhar atuando emprestado ao Peñarol. Confira alguns números:
RIVER PLATE-URU
- 91 jogos
- 37 gols
- 14 assistências
PEÑAROL-URU
- 40 jogos
- 22 gols
- 4 assistências
GRANADA-ESP
- 32 jogos
- 1 gol
Grêmio já anunciou dois jogadores
No começo da tarde de domingo, logo depois da vitória de 3×1 sobre o Operário pela Copa do Brasil, o Grêmio confirmou duas contratações de uma só vez: o meia colombiano Monsalve, do Independiente Medellín-COL e o atacante chileno Aravena, da Universidad Católica-CHI – saiba mais sobre esses dois jogadores clicando aqui.
Garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil, cujo sorteio ocorre nesta terça, o Grêmio volta a trabalhar nesta segunda pensando no difícil duelo de quarta-feira, às 20h, diante do São Paulo, fora de casa, pelo Brasileirão. Para este jogo, Renato não terá Kannemann, suspenso, mas poderá contar com a estreia do zagueiro Jemerson.