Publicidade

Ex-volante do São Paulo revela que teve a chance de jogar no Grêmio antes de ir para o Juventude: “Tinha dado a minha palavra”

Renan Teixeira concedeu algumas declarações ao podcast Show de Bolas

Em entrevista recente ao podcast Show de Bolas, no YouTube, o ex-volante Renan Teixeira, que ficou mais conhecido pela passagem no São Paulo, revelou que teve uma chance de jogar no Grêmio ainda no começo da carreira. No entanto, por ter dado a palavra para o Juventude, optou por não mudar de ideia no ano de 2006.

Na época, Renan havia perdido espaço no elenco do São Paulo comandado por Muricy Ramalho e o Juventude entrou em cena para levá-lo. Quando o jogador já tinha se comprometido com os caxienses, o Grêmio apareceu:

“Eu tive a chance de jogar no Grêmio quando estavam saindo da Série B. Só que eu já tinha dado a minha palavra para o Juventude e eu adorei jogar lá. Claro que o Grêmio tem um peso maior. Não tinha assinado nada com o Juventude, mas os caras já estavam contando comigo e eu não iria mudar”, revelou.

Então comandado pelo hoje colorado Mano Menezes, o Grêmio ali iniciava o seu planejamento de 2006 que culminaria no bicampeonato gaúcho e no vice da Libertadores no ano seguinte em derrota para o Boca Juniors de Palacios, Riquelme e Palermo.

Renan, nesta época, ainda era vinculado ao São Paulo, onde foi titular entre 2004 e alguns momentos de 2005 já com Paulo Autuori no comando. Sport Recife, Atlético-MG e Joinville foram alguns dos outros clubes que ele esteve na carreira.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas