Ex-técnico de Natã vê jogador “pronto” e diz para a torcida do Grêmio ficar tranquila: “É líder e bom de grupo”

Jovem defensor de 20 anos terá a missão de substituir o ídolo Pedro Geromel no domingo

Publicidade

Logo no jogo mais importante da Série B até agora, que pode até reabrir a disputa pelo título, o Grêmio não poderá contar com o zagueiro Pedro Geromel. Suspenso pelo terceiro amarelo ao cometer pênalti na derrota para o CRB, sábado passado, o jogador dará lugar ao jovem Natã, que vem sendo respaldado pela comissão técnica para entrar bem contra o Cruzeiro no domingo.

Natã disputou o último Gauchão com a camisa do Aimoré, que foi treinado por Rafael Lacerda na ocasião. E os elogios são muitos ao futebol do jovem defensor:

“Apesar de 20 anos, era o capitão e a principal liderança técnica. Muitas pessoas podem achar estranho pela idade, mas o Natã está pronto. No Aimoré, foi um exemplo de profissional, líder e bom de grupo”, disse Lacerda em entrevista ao Globoesporte.com.

Até agora, sob comando de Roger Machado, Natã tem três partidas, sendo uma delas contra o Glória pela decisão da Recopa Gaúcha e outras duas na Série B. Nada que afete a confiança do treinador em seu potencial:

“Penso que o Natã está preparado para esse momento, não teria dúvida em colocá-lo. O Natã veio depois do estadual, jogou três partidas, na nossa opinião foi muito bem. É passar confiança para ele, o vejo preparado. Prefiro passar confiança para aquele que tenho a disposição e acreditar que ele vai dar conta do recado”, colocou Roger em recente coletiva.

Tudo indica que o Grêmio, para pegar o Cruzeiro em casa na tarde de domingo, terá Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva, Campaz; Biel, Diego Souza e Ferreira.

Veja mais notícias do Grêmio: