Ex-presidente e dirigente do Grêmio na década vitoriosa de 90, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, recentemente citado por Felipão, escreveu uma coluna para o site GZH avaliando a recente chegada de reforços no tricolor. Segundo ele, o que mais chamou a atenção foi o atacante argentino Lucas Besozzi, de 20 anos, que chegou emprestado por um ano junto ao Lanús.
Cacalo fez referência à boa participação de Besozzi no jogo-treino do meio de semana, no CT Luiz Carvalho, contra o São José. O argentino marcou os dois gols da vitória da atividade, sendo um deles um golaço por cobertura em cima do goleiro.
- Com Geromel de volta ao time, Besozzi mostra qualidade e marca golaço em jogo-treino do Grêmio; assista
- João Pedro Galvão explica por que escolheu o tricolor e não o Botafogo e fala de Enner Valencia
“Atuou pouco contra o São José e mostrou algumas de suas principais virtudes. Fez gol, deu assistências, teve ampla movimentação e criou forte esperança aos torcedores gremistas”, escreveu Cacalo, antes de ampliar:
“A torcida tricolor, depois desta estreia bem-sucedida, mesmo que seja num rápido treinamento, está acreditando na perspectiva de que pode surgir um jogador acima da média. Claro que é muito cedo para que se faça uma avaliação, mas há algum tempo não se via um treino em que um jovem jogador esbanjasse tanta técnica”.
Além de Besozzi, a direção do Grêmio fechou oficialmente com outros cinco jogadores nesta janela: os também atacantes Iturbe, Luan e João Pedro Galvão, o goleiro Caíque e o zagueiro Rodrigo Ely. A próxima partida do Brasileirão é neste domingo, 16h, fora, diante do Vasco da Gama.
A numeração dos reforços do Grêmio nesta janela
– Luan – 7
– Iturbe – 21
– Rodrigo Ely – 5
– Caíque – 31
– João Pedro – 11
– Lucas Besozzi – 22
Confira mais notícias:
- Brum nega “chapéu” por Rochet e afirma que não teria feito o negócio que o Inter fez
- Arena se manifesta após episódio em elevador envolvendo JB Filho e Gustavo Berton