Jogando um grande futebol, a Argentina mostrou total supremacia sobre o Brasil em jogo disputado no Monumental de Nuñez, na noite da última terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A vitória de 4×1 serviu para os argentinos se vingarem do atacante Raphinha, do Barcelona, que, dias antes, em um bate-papo gravado com Romário, disse “porrada neles, dentro e fora de campo se tiver que ser”.
Curiosamente, alguns argentinos trocaram os “Rafinhas” e atacaram o ex-meia-atacante Rafinha, que jogou no Grêmio em 2006 e fez carreira em clubes como Cruzeiro e Coritiba. Este antigo atleta lamentou o caso nas redes sociais e também deu entrevista ao Globoesporte:
“Logo após o jogo começaram a mandar as mensagens. Confundiram os Rafinhas. Quando eu jogava também provocava um pouquinho, mas procurava resolver e fazer algo dentro de campo, para não passar por isso. Ele deve estar recebendo muito mais mensagens, mas não tenho culpa disso, né? (risos). Ele que falou e que assuma pela entrevista dele”, citou o ex-Grêmio, antes de ampliar:
“Não tinha entendido o porquê das mensagens, li algumas e tem, infelizmente, com racismo, me chamando de macaco, desse tipo de coisa. Algo que nunca passei na carreira, estou passando agora. A maioria é desse tipo, fui até apagando. A gente já viu muitos casos dos argentinos com os brasileiros, eles acham “normal”, e não tem nada de normal nisso. Postei em um tom de brincadeira, mas as mensagens são sérias. Se tiver algo mais, vamos ter que tomar providências”.
Brasil pode trocar de treinador
Vivendo uma nova crise na sua Seleção, o Brasil pode passar por uma troca de treinador antes da nova Data-Fifa, com outros jogos das Eliminatórias apenas em junho. O atual técnico Dorival Jr está muito pressionado e deve ser chamado em breve para uma reunião com a direção da CBF.
Saiba mais do Grêmio:
- Nome de Renato é citado nas redes sociais após Brasil levar 4×1 da Argentina
- Movimento político do Grêmio solta nota sobre vídeo vazado: “D’Alessandro vai apanhar”