
Ainda sem contar com Villasanti, Aravena e Cristian Olivera, que defenderam os seus países nesta semana de Eliminatórias, o Grêmio foi a campo na manhã desta quarta-feira em amistoso disputado contra o Azuriz, do Paraná, que se prepara visando a disputa da Série D. O tricolor venceu o jogo-treino por 3×0 com gols de João Pedro, Jardiel e Arezo.
Foram três tempos de 30 minutos e a escalação considerada ideal foi utilizada no fim, tendo os seguintes nomes: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Edenilson e Cristaldo (Dodi); Pavón, Arezo e Amuzu. As informações são do portal GZH.
Desta forma, o técnico Gustavo Quinteros promove uma continuidade da base de time que atuou no último Gre-Nal, no Beira-Rio, com empate em 1×1 pela partida decisiva do Gauchão. O teste contra os paranaenses foi de olho na estreia do Brasileirão, sábado, 18h30, contra o Atlético-MG, na Arena.
Grêmio otimista com o trabalho de Quinteros
Mesmo com a frustração da perda do título do Gauchão, que representaria o octacampeonato consecutivo inédito, o Grêmio segue otimista com o trabalho do treinador Gustavo Quinteros. A expectativa é que, com mais tempo de trabalho, o desempenho melhore e os resultados apareçam mais vezes:
“O Grêmio mudou o modelo de jogo e os jogadores. E foi uma mudança necessária e bem avaliada, mas tem um tempo de maturação para isso. O Quinteros tem feito muitos trabalhos táticos e vem substituindo os atletas para que os movimentos fiquem memorizados. Os jogadores ainda estão mecanizados, parando e pensando no que fazer, mas logo farão de forma automática. Agora, estamos respirando um pouquinho. Além disso, tivemos atletas que chegaram na parte física um pouco abaixo, como o Cuéllar. O Amuzu, idem. O Olivera veio dos EUA, com um jogo por semana”, declarou o diretor de futebol, Guto Peixoto, ao canal “4D Esportes”, no YouTube.
Saiba mais do Grêmio:
- Nome de Renato é citado nas redes sociais após Brasil levar 4×1 da Argentina
- Movimento político do Grêmio solta nota sobre vídeo vazado: “D’Alessandro vai apanhar”