Ex-Inter, Zeca renasce no futebol brasileiro e espera confirmar retorno à Série A com o Vitória

Lateral-direito Zeca teve uma passagem discreta pelo Beira-Rio entre os anos de 2018 e 2019

Publicidade

Ex-jogador do Inter entre as temporadas de 2018 e 2019, o lateral-direito Zeca, que também atua pelo lado esquerdo da defesa, está renascendo no futebol brasileiro com uma grande campanha junto ao Vitória, atual líder da Série B. Capitão do time, o jogador tem sido regular na boa fase do Leão, muito perto de garantir o acesso à Série A de 2024.

Pelo Vitória, Zeca tem 37 jogos, sendo 34 como titular, com dois gols e três assistências, já se tornando uma das lideranças no vestiário mesmo não sendo um dos mais velhos do grupo, já que está com 29 anos atualmente.

Veja também:
1 De 5.985

“Penso diariamente. É uma fase da minha vida diferente do que vivi. Perguntaram que importância teria desse título para mim, já que ganhei as Olimpíadas. São fases diferentes. Já joguei em vários outros clubes e não tive a mesma alegria que tenho jogando no Vitória. Desde que subi da base do Santos, jogando no Santos, eu tive um carinho, respeito e alegria de jogar futebol. Isso eu estou tendo aqui, reencontrei minha alegria de jogar futebol aqui no Vitória”, disse Zeca, em entrevista ao Globoesporte.com.

Após sair do Inter, Zeca teve oportunidades no Bahia e no Vasco da Gama até sair do Brasil, onde defendeu o Houston Dynamo, dos Estados Unidos, em 2022.

“Eu penso diariamente em fazer história aqui. Se a gente coroar com esse título, vai ser uma coisa inexplicável. Não vou conseguir falar nem com os meus filhos, que eu não tenho ainda. Passei por muita coisa na minha vida. Muita coisa familiar aconteceu. Vai ser tão importante quanto aquele título das Olimpíadas, vai marcar a minha vida”, acrescentou.

Passagem de Zeca pelo Inter

Zeca chegou ao Inter para o Brasileirão de 2018 depois de um período em litígio com a direção do Santos. No colorado, porém, não conseguiu repetir as grandes atuações do seu início no Peixe, que lhe garantiram uma presença na Seleção Olímpica que foi medalha de ouro nos Jogos do Rio em 2016. Ele deixou o Beira-Rio sem títulos conquistados e esteve emprestado ao Bahia em 2020.

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas