Emprestado pelo Inter ao Dnipro, da Ucrânia, o jovem meia-atacante João Peglow, de 21 anos, mostrou qualidade no seu começo no novo clube e marcou gol em amistoso local vencido por 2×1. Ele próprio fez questão de divulgar o lance nas redes sociais em uma jogada que recebe na ponta esquerda, encara o marcador, corta para dentro e bate com categoria deslocando o goleiro.
Peglow não foi reaproveitado pelo Inter na nova temporada após voltar de empréstimo do Atlético-GO, em 2022. Antes, tinha encarado uma primeira aventura na Europa emprestado ao Porto B, desde 2021, mas acabou não sendo integrado ao time profissional.
- A cutucada de Mano Menezes nos treinadores portugueses e na imprensa após a vitória do Inter
- Agora comentarista, Danny Morais elogia possível reforço do Inter em transmissão
João Peglow (21) marca gol em amistoso pelo Dnipro .
Inter emprestou o atacante até fim da temporada europeia, além disso, ampliou o vínculo até junho/2024. pic.twitter.com/K6CCFme0ts
— Dᴀɴɪᴇʟ Bᴏʀɢᴇs ˢᶜᶦ (@daniel_sci) February 2, 2023
No time ucraniano, Peglow está emprestado até o final da temporada, mas antes disso ampliou o seu vínculo com o Inter até 2024. A ideia colorada é lucrar com uma eventual venda definitiva ou, quem sabe, reaproveitá-lo no elenco em um futuro.
Números de Peglow no profissional do Inter
- 25 jogos
- 2 gols
- 3 assistências
João Peglow ainda ficou marcado pelo erro de pênalti na eliminação da Libertadores de 2020 para o Boca Juniors, em La Bombonera, na fase de oitavas. Ele era um jogador do agrado de Abel Braga, que substituiu Eduardo Coudet naquela temporada.
VEJA MAIS SOBRE O INTER:
- “Nos cobramos muito”: o que disseram os jogadores depois da primeira vitória em 2023
- Direção negocia volante em definitivo e fatura novo valor no mercado: “Agradeço pela oportunidade”