Por conta de uma pancada sofrida no joelho direito no treinamento da última sexta, o meia Mauricio, vendido recentemente pelo Inter ao Palmeiras, teve constatada através de exames uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Ele fará tratamento convencional, sem cirurgia, mas a tendência é que perca a reta final do Brasileirão, onde o seu time segue lutando pelo título.
“Posso dizer que tive horas de aflição e angústia, entre um treino interrompido e a resposta dos exames. A sensação é de alívio e de uma certeza: vou fazer valer cada dia de recuperação para voltar ainda mais forte o quanto antes. Deus, obrigado por sua proteção. A todas as mensagens de carinho e incentivo, o meu muito obrigado”, escreveu Mauricio em post nas redes sociais.
Mauricio, desde a chegada ao novo clube, tem 15 jogos com a camisa alviverde (10 como titular) e três gols marcados. Recentemente, vinha formando parceria com Raphael Veiga na meia cancha palmeirense, em formação que vinha caindo no agrado do técnico Abel Ferreira.
A venda de Mauricio
Em números atualizados, a transferência de Mauricio para o Palmeiras gerou cerca de R$ 62,1 milhões. Como o Inter não tinha todo o percentual do atleta, o lucro colorado foi de cerca de R$ 43,8 milhões. Na época da negociação, o meia se despediu dos colorados da seguinte forma:
“Inter, meu muito obrigado por todos esses anos. Agradeço de coração por todos os momentos, por todo o apoio, aprendizado, experiências e por viver essa paixão. Levarei comigo todo o carinho que recebi, as amizades que eu fiz e o respeito de todos, além dessa cidade que me recebeu de braços abertos. Meu agradecimento especial a todos funcionários, comissões, jogadores, diretorias, que me ajudaram e me fizeram evoluir como pessoa e como atleta. Também agradeço aos torcedores colorados por tudo. Deixo minha gratidão eterna a esse clube gigante. Muito obrigado!”, publicou o jogador.
Leia mais:
- Roger começa a entrar no clima do primeiro Gre-Nal pelo Inter: “Vai estar no livro da minha vida”
- Gabiru visita Museu do Inter e relembra gol no Barcelona: “Eu fiz, mas quem ganhou foi todo mundo”