A final do Paulistão terminou com título do Corinthians na noite da última quinta-feira, na Neo Química Arena, depois de um empate em 0x0 com o Palmeiras. O time alvinegro se valeu da vitória no clássico de ida, no Allianz Parque, por 1×0, com gol marcado por um chute de perna direita rasteiro do ex-centroavante do Inter, Yuri Alberto.
No jogo final, outro ex-Inter chamou a atenção e acabou sendo expulso, o goleiro Marcelo Lomba, reserva do Palmeiras, que participou da confusão após o holandês Memphis Depay “subir na bola” e provocar os palmeirenses. O arqueiro tenta acertar um chute em um rival e depois leva um tapa na cara de José Martínez, volante venezuelano do Corinthians.
“Eu estava tranquilo. Me bateram por trás, mas se me batem eu bato também”, disse o jogador do Corinthians, depois do jogo, já em meio às celebrações do título. Tanto ele quanto Marcelo Lomba foram expulsos pelo árbitro Matheus Candançan.
DERAM UM TAPA NA CARA DO MARCELO LOMBA! pic.twitter.com/m9eQQSv1eG
— out of context brasileirão (@oocbrsao) March 28, 2025
https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1905491319910178902
Ex-Inter, Yuri Alberto chora muito
Após vencer o seu primeiro título jogando pelo Corinthians, Yuri Alberto desabou em lágrimas e gerou cenas marcantes no clássico desta quinta-feira. Antes mesmo do juiz apitar o final do jogo, ele já se encontrava muito emocionado no gramado.
“Sim, estou muito feliz aqui. Que seja o primeiro de muitos títulos pelo Corinthians. Só pela força que fizeram para eu ficar, sei da minha importância positiva para o elenco. Vou me esforçar até o último segundo por essa camisa, que merece estar no topo”, assegurou o jogador pós-título, em fala publicada no Globoesporte.
Yuri é o centroavante do Corinthians desde o meio da temporada de 2022, após jogar por cerca de seis meses no Zenit, da Rússia, que havia feito a sua compra junto ao Inter. O começo do jogador na equipe alvinegra, porém, foi cercada de críticas e falta de gols.
https://twitter.com/ruanrlx/status/1905454226433593852
Saiba mais notícias do Inter:
- Jogador do Inter explica por que segurou caixão do Grêmio na comemoração
- Presidente do Inter desabafa: “Se eu receber do Vasco, posso pagar o Flamengo”