Inter

Ex-Inter e Juventude explica decisão de aposentadoria precoce: “Não é fácil”

Gustavo Campanharo atuou com a camisa colorada entre as temporadas de 2023 e 2024

Mesmo com apenas 33 anos, tendo, em tese, mais tempo para dar sequência na carreira, o volante Gustavo Campanharo, ex-Inter e Juventude, decidiu encerrar a trajetória no futebol para viver novos capítulos dentro do esporte ou fora dele. Ele, que já deu entrevista exclusiva ao Zona Mista, esclareceu em entrevista à Rádio Gaúcha Serra os motivos para parar agora e indicou que uma lesão antiga no joelho já vinha cobrando o seu preço.

“Não é uma decisão fácil. Mas acredito que, no último ano, as coisas foram amadurecendo mais. Eu comecei a pensar na decisão. Eu tive uma lesão com 19 anos aqui no Juventude. E é uma lesão que é degenerativa, de cartilagem, no joelho. E essa lesão ela vai desgastando. E vai, com o tempo, realmente desgastando a articulação. E isso, digamos assim, nos últimos anos, foi realmente me prejudicando um pouco mais”, comentou, em fala publicada por GZH.

“Quando começa realmente a querer fazer as coisas e o teu corpo não responde ao que você quer, foi realmente isso. Fui amadurecendo a ideia no último ano para que agora, recentemente, a decisão fosse tomada”, acrescentou Gustavo, que teve como último clube o Atlético-GO.

+ Ramón Díaz evita treinar apenas um esquema, mas deve manter Inter com três zagueiros

Passagem pelo Inter e futuro

Contratado pelo Inter no meio de 2023 após um longo tempo jogando longe do Brasil, o volante até teve um início interessante no Colorado sendo titular com Mano Menezes, mas não conseguiu dar sequência e acabou perdendo espaço. Sobre o futuro, ele cogita seguir no futebol, inicialmente não como treinador.

“Já pensei (em ser treinador). Um parceiro de clube que ainda está atuando, o Pedro Henrique (hoje no Ceará), me contatou para ver se eu não queria fazer o curso da CBF.  De primeiro momento, eu não aceitei, porque eu tenho planos de daqui a pouco atuar no futebol, mas de outras formas. Eu gostaria de daqui a pouco cuidar do gerenciamento de atletas ou intermediar algumas situações. Essa parte mais de empresário. Estou amadurecendo essa ideia”, ampliou.

+ Grêmio e Inter aguardam repasses enquanto Alfa se pronuncia sobre pagamentos

Artigos relacionados