Ex-Inter, Dagoberto se reencontra em outro esporte e relembra carreira: “Futebol te suga”

Ex-atacante colorado parou de jogar oficialmente no Londrina em 2019

Ex-atacante do Inter durante uma única temporada, a de 2012, Dagoberto vive uma nova vida longe do futebol, onde encerrou a carreira em 2019 pelo Londrina, do Paraná. Além de atuar na administração de restaurantes, ele tem se dedicado à prática do golfe, inclusive participando de torneios profissionais. Paralelamente, se diverte com a prática do futevôlei, sem mais aquela pressão por resultados que conviveu durante tantos anos.

Dagoberto, em entrevista dada ao canal do Cartolouco, no YouTube, fez algumas comparações entre o futebol e o golfe e admitiu que já não aguentava mais seguir a sua carreira profissional na bola:

Veja também:
1 De 6.102

“Acho que tem muitas semelhanças. O treino, a competição. Quem vier aqui vai querer bater no outro de qualquer jeito. Meu último clube foi o Londrina, na Série B. Hoje, fui para a área gastronômica, temos restaurantes na cidade. Não foi difícil decidir parar. Eu não aguentava mais concentrar, não aguentava mais me motivar de novo para começar o outro ano. Quando eu vi que estava assim, decidi fazer outra coisa”, comentou Dagol, antes de ampliar:

“O futebol te suga de todas as maneiras. O resultado é uma coisa, mas o processo para ter o resultado judia. Jogar golfe te dá uma saúde mental absurda. Estou vivendo a melhor fase da minha vida. Joguei em grandes clubes, ganhei títulos, mas isso qualquer um faz”.

Dagoberto teve passagem discreta pelo Inter

Contratado pelo Inter em 2012 junto ao São Paulo, Dagoberto acabou não brilhando como se esperava no Beira-Rio, apesar de ter participado do título do Gauchão do mesmo ano. Na temporada seguinte, a de 2013, ele se transferiu para o Cruzeiro. Posteriormente, ainda jogou no Vasco da Gama e no Vitória dentro do futebol brasileiro.

LEIA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas