Ex-Inter: além de Mikael, atacante Gustavo Maia também tem novo clube para seguir a carreira

Saiba detalhes de algumas movimentações de ex-jogadores colorados dentro do mercado

Publicidade

Aos poucos, jogadores que estavam no Inter e que foram liberados arrumam outros clubes para dar sequência à carreira profissional no futebol. Como já vinha se ensaiando nos últimos dias, o centroavante Mikael, por exemplo, foi anunciado de maneira oficial pelo América-MG. Ele defenderá o Coelho até o fim do ano e enfrentará o Inter como rival no Brasileiro.

Outro atacante que estava no Inter e que tem casa nova é Gustavo Maia, de 22 anos. Antes emprestado ao clube do Beira-Rio pelo Barcelona B, ele trocou de time na Espanha e jogará no Valencia. Mas, inicialmente, a maior probabilidade é de que também defenda o Valencia B, não o time principal.

No colorado, Maia chegou no meio de 2021 ao lado do zagueiro Kaique Rocha, que também já saiu e foi para o Athletico. Porém, o atacante não teve sequência no time mesmo após marcar golaço contra o Corinthians. Depois, em 2022, tanto com Cacique Medina como com Mano Menezes, ficou de fora na maior parte do tempo.

Saídas do Inter

As saídas do Inter se acumulam desde o fim do Brasileirão de 2022 e já somam 14 jogadores, o que, segundo o site GZH, gera uma economia mensal na folha de cerca de R$ 3,5 milhões. Quem saiu:

Daniel (San Jose Earthquakes, da MLS)
Taison (PAOK, da Grécia)
David (São Paulo)
Kaique Rocha (antecipou o fim do empréstimo e tem acerto com o Athletico)
Braian Romero (Tijuana)
Edenilson (Atlético-MG)
Liziero (voltou ao São Paulo)
Weverton (voltou ao Bragantino)
Lucas Mazetti (Apollon Smyrnis, da Grécia)
Gustavo Maia (fim de contrato e foi para o Valencia B)
Roberto (Avaí)
Nicolas (Figueirense)
Allison (Estoril, de Portugal)
Mikael (rescisão de contrato e foi para o América-MG)

VEJA MAIS SOBRE O INTER: