Vivendo boa fase com a camisa do Monaco, da França, o lateral-direito Vanderson, ex-Grêmio, está ganhando a posição de titular do Brasil já para o jogo desta terça, 21h45, contra o Peru, em Brasília, em mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Em coletiva, o técnico brasileiro Dorival Jr confirmou a mudança e fez elogios:
“Já estava definido antes da primeira partida. O Vanderson tem um poder de ataque interessante. O Danilo tem ajudado muito nesse momento de transição. Mas espero uma resposta satisfatória da equipe com estas mudanças”, declarou Dorival.
A tendência de escalação brasileira para o confronto da noite desta terça-feira tem Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.
Na última quinta-feira, o Brasil até saiu perdendo para o Chile fora de casa, mas mostrou poder de reação e virou para 2×1. No momento, a Seleção está no 4° lugar com 13 pontos ganhos, enquanto o Peru é o 9° com apenas 6 pts.
Vanderson caiu com o Grêmio
Cria da base gremista, Vanderson foi um dos poucos jogadores poupados pela torcida na campanha do rebaixamento de 2021. Ele, que saiu vendido ao Monaco logo após aquela campanha, lamentou novamente a queda pelo Grêmio em entrevista no ano passado.
“É futebol, a gente tem que entender, se passou quase dois anos e poucas respostas para saber o que aconteceu definitivamente. Tínhamos um grande grupo e aconteceu uma fatalidade. Ainda bem que o Grêmio voltou para o seu lugar, está com um ótimo treinador, que me subiu quando estava na base. Espero que o 2023 seja repleto de conquistas”, disse Vanderson, ao site Globoesporte.com.
Leia mais:
- Renato revela “mico” que jornalista passou ao enviar questionamento para o Grêmio
- Irritado, Reinaldo revela provocação de Deyverson contra garoto do Grêmio: “Vai ser maior que ele”
- A frase de Deyverson para Reinaldo durante a confusão em Atlético-MG x Grêmio