Apesar da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o clima não é de paz e amor entre a torcida do Atlético-MG e o elenco, e o alvo da vez é Eduardo Vargas, ex-atacante do Grêmio. Nesta quarta-feira, ele, por exemplo, perdeu um gol feito dentro da grande área que poderia ter ajudado o time a passar sem tanto sufoco pelo Brasil de Pelotas, que vencia por 1×0 e forçava os pênaltis até perto dos acréscimos do segundo tempo.
Vargas, que passou sem tanto brilho pelo Grêmio de 2014, virou alvo de nota oficial da torcida Galoucura, que o rotulou como jogador sem vontade e sem compromisso.
😬 Eduardo Vargas perdeu um gol incrível!
📷 Camisa 12#FalaGalo pic.twitter.com/aPTN06dgUQ
— Fala Galo (@Falagalo13) April 26, 2023
O comunicado da Galoucura sobre Vargas, ex-Grêmio
“A Torcida Organizada Galoucura vem por meio desta nota se posicionar sobre esse jogador, e deixar um recado bem direto a diretoria do clube: não aceitaremos mais o jogador Eduardo Vargas vestindo a camisa do Clube Atlético Mineiro.
São inúmeros vacilos acumulados ao longo de sua trajetória no clube, inúmeras ocasiões em que o jogador nos prejudicou e não demonstrou o devido respeito com a nossa camisa. Jogador sem compromisso, sem vontade e que não honra as nossas cores.
A displicência, preguiça e má vontade desse jogador no jogo de hoje, poderia ter custado muito caro para o clube, sem a classificaçãoCaso esse moleque permaneça no clube, o problema agora vai ser com nós, com a TORCIDA GALOUCURA! Paciência tem limite, e a nossa ACABOU!
Aos demais jogadores, à diretoria e à comissão técnica: essa classificação não foi mais do que a obrigação. Ninguém está satisfeito e o time classificou no limite. Queremos reação de todos, antes que seja tarde demais.A caminhada já foi passada, abracem o papo, pro papo não abraçar vocês!
Atenciosamente, Torcida Organizada Galoucura!”, diz a torcida.
Grêmio tenta alcançar o Atlético-MG
Nesta quinta-feira, o Grêmio briga para chegar ao mesmo posto do Atlético-MG e se garantir nas oitavas de final da Copa do Brasil, onde também já estão Palmeiras, Athletico, América-MG, Cruzeiro, Corinthians, Fortaleza, Flamengo, Fluminense, São Paulo, Santos e Sport. Para isso, o time de Renato Portaluppi pode até perder por um gol contra o ABC, a partir das 21h30.