Foi com um grave erro do meia Thiago Neves que o Sport perdeu em casa nesta segunda-feira para o Atlético-GO, pelo Brasileirão, pelo placar de 1×0, seguindo em situação delicada no campeonato. O ex-gremista tentou um passe em uma falta frontal e gerou o contragolpe do gol do Dragão.
O erro, é claro, gerou imensas críticas ao ex-atleta do Grêmio, que precisou se explicar no Twitter. Veja abaixo o gol e as explicações:
Contra-ataque muito veloz, assistência do Zé Roberto e gol de Janderson: Sport 0x1 Atlético-GO pic.twitter.com/Iu0e1oZ15X
— Goleada Info (de 🏠) (@goleada_info) November 24, 2020
“Bom dia galera! Primeiro queria pedir desculpas para a todos os nossos torcedores do @sportrecife pela decisão que tomei na bola parada que resultou em gol. A falta era dois lances e eu tentei um passe rasteiro para o Maidana”, comentou Thiago, antes de finalizar:
“Isso só pra deixar claro q não quis bater a falta direto como estão falando. Quando eu decidi vir pra cá, vim por vontade própria e sabia que não seria fácil. Erros acontecem e pode ter certeza que aprendi com esse erro fatal de ontem. Seguimos pq a luta continua!! Abraço a todos”.
Bom dia galera! Primeiro queria pedir desculpas para a todos os nossos torcedores do @sportrecife pela decisão que tomei na bola parada que resultou em gol. A falta era dois lances e eu tentei um passe rasteiro para o Maidana.
— Thiago Neves (@thneves10) November 24, 2020
Isso só pra deixar claro q não quis bater a falta direto como estão falando. Quando eu decidi vir pra cá, vim por vontade própria e sabia que não seria fácil. Erros acontecem e pode ter certeza que aprendi com esse erro fatal de ontem. Seguimos pq a luta continua!! Abraço a todos
— Thiago Neves (@thneves10) November 24, 2020
A derrota deixou o Sport no 15° lugar com apenas 25 pontos, enquanto o Atlético-GO foi ao 12° lugar com 27. No Grêmio, Thiago Neves atuou apenas 14 vezes com um gol marcado até ter o contrato rescindido.