Ex-Grêmio se irrita com lance que deu vitória ao Inter e pode levar gancho: “Sistema é f…”

Colorado venceu o Fortaleza dentro de casa por 2x1 na noite desta quarta-feira

A importante vitória do Inter por 2×1 sobre o Fortaleza nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, contou com polêmica de arbitragem e irritou o atacante Marinho, que atualmente joga no clube cearense e é conhecido por suas passagens em times como Vitória, Cruzeiro, Santos, Grêmio, Flamengo, entre outros. A grande bronca foi em cima do lance do gol da vitória, na etapa final, feito por Gustavo Prado.

Na jogada, a bola surge “viva” na área após cobrança de escanteio e o zagueiro Mercado disputa espaço com o rival Britez, fazendo supostamente falta na visão dos atletas do Fortaleza. A arbitragem deixou o jogo seguir e Gustavo Prado garantiu a vitória dos mandantes em chute no rebote.

“Nós estamos brigando pela liderança, mas times do Nordeste não podem brigar por nada, porque o sistema é f***”, disparou o ex-atacante do Grêmio, logo na saída de campo, já que o Fortaleza teria ficado com a liderança do campeonato se tivesse vencido na capital gaúcha.

A declaração de Marinho, claro, ganhou grande repercussão e foi citada, por exemplo, em nota da Abrafut – Associação de Árbitros de Futebol do Brasil. A entidade prometeu tomar medidas cabíveis para entender melhor o que o jogador do Fortaleza quis dizer.

“A Abrafut, mais uma vez aqui em defesa de seus árbitros, gostaria que Marinho pudesse ser mais claro não deixando subentendido, ou qualquer dúvida, sobre qual “SISTEMA” ele estava se referindo, já que a arbitragem é parte integrante dessa partida, e pelo contexto, supostamente, estaria ensinuando ser a própria arbitragem. Nossa associação tomará as medidas cabíveis para que essa declaração seja esclarecida”, diz o comunicado.

Caso o tema seja levado à CBF em forma de denúncia, Marinho corre o risco de ter que prestar esclarecimentos e eventualmente ser punido com jogos de suspensão, embora essa não seja a tendência para este caso. A curiosidade é que o atleta permaneceu o jogo inteiro no banco, sem entrar na partida no Beira-Rio.

Marinho, do Fortaleza, contra o Inter
Marinho muito irritado no Beira-Rio – Foto: Reprodução/Globoesporte/TV

Marinho teve passagem apagada pelo Grêmio

Contratado em 2018 pelo Grêmio após passagem pela China, Marinho não conseguiu se destacar no tricolor e sequer teve continuidade e sequência como titular durante tal período. Tanto que, em 2019, acertou com o Santos. Antes disso, ainda protagonizou polêmica com a torcida gremista ao se oferecer para ir jogar no Flamengo em vídeo que vazou nas redes sociais.

Veja mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas