Mesmo sem entrar no jogo, tendo permanecido o tempo todo no banco de reservas, o atacante Marinho protestou de forma dura contra a arbitragem depois da derrota do Fortaleza para o Inter, por 2×1, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. Segundo ele, o “sistema” atrapalha os planos das equipes localizadas no Nordeste.
“Nós estamos brigando pela liderança, mas times do Nordeste não podem brigar por nada, porque o sistema é f***”, disparou Marinho, na saída de campo, já que o Fortaleza teria garantido a liderança do campeonato se tivesse vencido em Porto Alegre.
A principal irritação de Marinho e do Fortaleza de um modo geral foi com o segundo gol colorado. Eles entenderam que houve falta de Mercado em Brítez na jogada da conclusão do atacante Gustavo Prado dentro da área. A arbitragem deu sequência ao lance e ainda expulsou Brítez por reclamação.
Jovem decide para o Inter
Perto do final do segundo tempo nesta quarta, o Inter chegou à vitória de 2×1 com gol marcado por Gustavo Prado depois de bola perdida na área, em lance que o Fortaleza pediu a citada falta de Mercado. Foi o primeiro gol de Prado no nível profissional:
“Sensação maravilhosa poder fazer o meu primeiro gol como profissional. Sempre desejei isso. Queria agradecer a Deus. Estamos de parabéns e é isso. Precisávamos da vitória. A gente sabe da força do adversário, que vem brigando em cima na tabela. Agradecer também ao torcedor que veio apoiar. Nosso objetivo é sempre brigar lá em cima”, colocou o atacante, na saída de campo, à reportagem do Premiere.
Agora em 8° lugar na tabela do Brasileirão com 35 pontos, o Inter encara na próxima rodada o Cuiabá, também no Beira-Rio, nesta segunda-feira, às 20h.