
Sempre lembrado com carinho pela torcida do Grêmio, o lateral-direito e zagueiro Mário Fernandes está dando um tempo na carreira profissional de futebol. Aos 31 anos, o jogador revelou através das redes sociais que vai deixar a Rússia, onde defende o CSKA desde 2012, para passar um tempo no Brasil onde acompanhará, por exemplo, o nascimento do filho.
No pronunciamento, Mário afirmou que a sua decisão não envolve dinheiro nem questões políticas vinculadas ao momento da Rússia. O atual contrato com o clube ficará “suspenso”, e o jogador deixou em aberto a chance de retornar futuramente.
“Nos últimos anos, estou muito cansado. São 13 anos como jogador profissional, 10 anos jogador aqui na Rússia. E agora é o momento de ficar com minha família. Meu filho vai nascer no Brasil entre setembro e outubro e eu queria acompanhar”, disse, antes de acrescentar:
+ Baldasso não perdoa e cutuca o Grêmio após anúncio de Marcelo Marques
“Que fique bem claro que eu não estou saindo por nenhum motivo político aqui na Rússia ou por dinheiro. Estou saindo porque quero passar um tempo com minha família e descansar”.
Agora em vídeo, Mário Fernandes explicando a pausa em sua carreira. pic.twitter.com/N7cAeo2ukO
— Fábio Aleixo (@fabiopaleixo) May 18, 2022
Em 2011, Mário, quando ainda jogava no Grêmio, foi chamado por Mano Menezes para uma partida contra a Argentina, mas não se apresentou e ficou de fora das seguintes convocações do Brasil. Ele só voltou uma vez na preparação, com Felipão, para a Copa de 2014 e anos depois se naturalizou russo, por quem jogou a Copa de 2018.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!