Ex-Grêmio, Marcelo Grohe vira reserva em queda do Al-Ittihad e promete torcer para o Fluminense

Desde a temporada de 2019, Grohe defende as cores do Al-Ittihad, da Arábia Saudita

Publicidade

O ex-goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe, viu apenas do banco de reservas a eliminação do seu atual time, o Al-Ittihad, em derrota de 3×1 para o Al-Ahly nas quartas de final do Mundial. Grohe, que havia jogado a partida de estreia vencida sobre o Auckland, lamentou posteriormente o resultado final e prometeu torcer para o Fluminense na sequência da competição.

Agora treinado pelo argentino ex-River Plate, Marcelo Gallardo, o Al-Ittihad teve Al-Mayouf como goleiro titular na derrota de 3×1 para a equipe do Egito, que agora enfrenta o Fluminense na semi de segunda-feira. Grohe, sempre lembrado com carinho pelo torcedor do Grêmio, falou após a eliminação:

“A gente sabia que seria um jogo difícil. Com certeza o Fluminense vai pegar um jogo encardido. O Al-Ahly venceu o Palmeiras na disputa de terceiro e quarto há alguns anos. Eles não sentem a pressão da competição. Eu, como brasileiro, vou torcer para o Fluminense ir para a final. Gostaria de enfrentar o Fluminense, ter esse gostinho, até porque temos muitos brasileiros no elenco e tínhamos a expectativa. Faz parte. Tenho certeza que o Fluminense está se preparando da melhor forma possível e vai fazer um grande jogo na segunda-feira”, disse.

https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1735785626958733810

Saída de Marcelo Grohe do Grêmio

Titular e destaque nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil de 2016, Libertadores de 2017 e Recopa Sul-Americana de 2018, Marcelo Grohe deixou o Grêmio exatamente no fim de 2018. Desde então, defende as cores do Al-Ittihad e já coleciona premiações individuais no seu período na Arábia Saudita.

Em alta, pelo menos até a chegada de Gallardo, o ex-Grêmio foi escolhido como o melhor jogador da posição em 2022 e 2023. Na última temporada, bateu o recorde de jogos sem sofrer gols em uma temporada na Arábia, com apenas 13 gols sofridos em 30 jogos, de acordo com dados do site NetFlu.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)