Ex-Grêmio, Leandro revela quase retorno ao Inter e se prepara para novo desafio no RS

Atacante vai defender o Monsoon na elite do Gauchão desta temporada

Natural de Brasília, Leandro, ex-atacante do Grêmio, recentemente participou do quadro “Um assado para…”, conduzido pelo jornalista Duda Garbi e divulgado no canal do YouTube. Durante a entrevista, Leandro revelou um fato surpreendente sobre sua carreira: ele quase retornou ao Brasil para jogar no Inter enquanto ainda estava no Kashima Antlers, no Japão.

“Eu não aguentava mais ficar no Kashima Antlers, queria ir embora, queria ir embora. Quase voltei pro Brasil jogar no Inter em uma dessas oportunidades. Meu empresário me perguntou: ‘Quer ir para o Inter?’. E eu disse: ‘Quero, lógico. Pô, jogar no Inter, quem não quer?’. Mas eles não me liberaram. Dei tanto trabalho para aqueles japoneses, não sei como me aguentaram todo esse tempo. Eu brigava, dava braçadas e fazia de tudo nos treinos”, confessou Leandro, referindo-se ao período difícil que enfrentou no clube japonês.

Atualmente, Leandro está no Monsoon e vestirá a camisa 10 do clube, que subiu na temporada passada para disputar o campeonato principal do Gauchão. O jogador foi anunciado para o ano de 2025 e permanecerá no time até o final do campeonato.

“Sinceramente, primeiro foram os meus filhos. Depois que eu voltei do Japão no meio de 2023, falei: ‘Quer saber? Cansei’. Fiquei muito fora e agora quero descansar, pensei em parar, parei. Fiquei de boa, meio que me aposentei. Mas o meu filho mais velho, que tem 10 anos, e o outro tem 8, eles cresceram no Japão e não tinham muito entendimento do pai jogando. No Brasil, eles começaram a entender e pediram para eu voltar a jogar. Aí surgiu o Monsoon e eu falei: ‘Vamos embora’. E agora vamos disputar esse Gauchão”, citou.

O novo desafio no Monsoon marca um retorno importante para o atacante, que tem a oportunidade de mostrar seu talento em um cenário competitivo. Leandro Moura, que já atuou pelo Grêmio em 2011 e 2012, também tem passagens pelo Palmeiras, Santos e Coritiba. Após sua transferência para o Kashima Antlers, o jogador teve um período de três anos no FC Tokyo, de 2020 a 2023, antes de retornar ao Brasil para jogar no Paysandu na temporada passada.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também