“Fala aqui com a minha mão”: ex-Grêmio conta história de jogador que tirou Roger Machado do sério

Ex-goleiro Danrlei contou história envolvendo Roger no começo dos anos 2000 na Argentina

Publicidade

Ex-técnico do Grêmio e lateral-esquerdo de sucesso pelo clube nos anos 90 e começo dos anos 2000, Roger Machado ficou na bronca com o então jovem atacante Cláudio Pitbull em jogo na Argentina, contra o Talleres. Quem narrou a história foi o ex-goleiro Danrlei, que estava em campo na ocasião e presenciou as provocações do atacante aos jogadores rivais.

Danrlei conta que Pitbull, repetidas vezes, dava toques na bola virando a cara – algo que começou a elevar os nervos do time rival. No fim, claro, o jogo terminou em confusão e Roger cobrou o colega de ataque com veemência dentro do vestiário:

“A gente jogando na Argentina contra o Talleres, era início dos anos 2000. Jogo pegado, os caras em cima. O Maidana começou até a jogar de centroavante para eles. Ele subiu numa bola, o Nenê nosso zagueiro deu um cotovelaço nele, daí foi expulso e o Maidana saiu de maca porque não tinha mais como trocar. O Pitbull entrou, daí quando ele dava um passe virava a cara, daí os caras ficaram brabos. Era um passe e virava a cara pra provocar”, disse Danrlei, à Rádio Pachola.

“O Pitbull incendiou tanto aquele jogo que daí eu e o Roger fomos pra cima do Pitbull: ‘Tu tá atiçando os caras, para com isso’. Ele vira pro Roger e faz o gesto assim: ‘Fala com a minha mão’. Toda aquela tensão foi gerada por causa do Pitbull. Ele tinha 19 anos. Ele ficava lá na frente e nós lá atrás tomando porrada dos caras. No final do jogo no vestiário o Roger queria matar ele. Gritava ‘inconsequente, irresponsável’ e os caras seguravam…”, acrescentou o ex-goleiro.

Além do Grêmio, Pitbull defendeu outros clubes brasileiros como Juventude, Santos e Fluminense. No exterior, teve passagem também por clubes de Portugal.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul