Hoje treinador do Sampaio Corrêa, o ex-auxiliar e interino do Grêmio, Thiago Gomes, deu mais alguns bastidores e opiniões sobre o que aconteceu com o clube na fatídica temporada de 2021. Mesmo com um elenco considerado caro e recheado de jogadores de nome, o time não conseguiu mostrar força no Brasileirão e veio a experimentar o terceiro rebaixamento na história.
Para Thiago Gomes, alguns fatores pesaram de forma decisiva para a queda inesperada do Grêmio, como a saída de Renato Portaluppi no primeiro semestre, a não manutenção do trabalho de Felipão já no meio do campeonato e a chegada do vice de futebol Denis Abrahão.
- Mesmo com datas alternativas, Inter e Grêmio terão desfalques na semifinal do Gauchão
- Antigo alvo de Renato, artilheiro da Libertadores se envolve em polêmica com ex-lateral do Grêmio
“Acredito que teve alguns momentos especifícos que ajudaram no rebaixamento do Grêmio. Creio que a continuidade do Renato teria feito o time ficar na Série A. A chegada do Denis Abrahão prejudicou muito o ambiente interno em 2021. Sabemos que ele tentou ajudar, mas acabou atrapalhando muito mais do que ajudando. A troca do Felipão foi um erro. Ele era o cara de talvez não jogar bem, mas ele conquistava pontos”, declarou Gomes, nesta quinta-feira, em entrevista concedida à Rádio Guaíba.
Um dos personagens polêmicos daquele ano foi Douglas Costa, hoje jogador do Fluminense. Ele colecionou polêmicas extracampo e frustrou a torcida por seu desempenho, mas, segundo Thiago Gomes, sempre procurou ser o “melhor possível” para o clube:
“O Doulgas Costa sempre foi muito dedicado, ele sempre procurou ser o melhor possível. A questão de ser um dos melhores da equipe, tinha essa responsabilidade maior em cima dele. Ficou chateado como todo mundo”, acrescentou.
Douglas Costa pelo Grêmio em 2021 – Foto: Lucas Uebel/Divulgação- Suárez esbanja inteligência em jogada com Messi e marca gol pelo Inter Miami; confira
- Já pode ter Gre-Nal? Entenda mais detalhes do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil
A carreira do ex-auxiliar do Grêmio
Após deixar o cargo que tinha no Grêmio, Thiago Gomes apostou em sua “carreira solo” e treinou os times principais de clubes gaúchos como Brasil de Pelotas e São José. Atualmente, treina o Sampaio Corrêa, que tem o ex-gremista Bruno Cortez no elenco e está classificado à terceira fase da Copa do Brasil.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:
- Como o Grêmio planeja utilizar o dinheiro que entrará do contrato assinado com a Globo
- Soteldo anima Renato e torcedores do Grêmio com nova publicação nas redes sociais