Dias depois de anunciar a chegada de Everton Cardoso, o Cuiabá confirmou mais um reforço que é ex-jogador do Grêmio e que também não deixou grandes saudades à torcida tricolor: o centroavante André, de 31 anos, que disputou a temporada de 2021 com a camisa do Sport Recife.
Na chegada ao novo clube, André se mostrou motivado pelo desafio, elogiou a estrutura do Cuiabá e admitiu que ficou devendo em termos de futebol no ano passado:
“Todos me receberam super bem. O que me motiva a vir aqui é que ano passado não tive um ano muito bom e meu desafio é esse. Quero ajudar e fazer um bom ano. O Cuiabá tem organização, tem estrutura e me atraiu bastante. Sei que se fizer um bom ano vou ajudar o clube a buscar os objetivos”, falou o jogador.
André é Dourado 🔰!
O atacante é reforço do Cuiabá para a temporada. Artilheiro por onde passou, o atleta de 31 anos é mais uma opção para o ano com calendário cheio do Dourado. Revelado pela Cabofriense, disputou a última Série A pelo Sport.
Seja bem-vindo, André 👊! pic.twitter.com/opSlUNUj2I
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) January 27, 2022
No Grêmio, André foi contratado no primeiro semestre de 2018 e mesmo ganhando sequência do então técnico Renato Portaluppi, que era seu defensor, não conseguiu desempenhar o melhor futebol ou convencer a torcida. Acabou saindo em 2020, quando já não fazia mais parte dos planos.
No futebol brasileiro, o centroavante ganhou notoriedade ao fazer parte do Santos de Neymar e Ganso em 2010. Depois, além das experiências no futebol exterior, também jogou em Vasco, Atlético-MG e Corinthians.