Ex-goleiro do Grêmio, Adriel é expulso por agressão à arbitragem após vice do Bahia

Goleiro vem sendo reserva do Bahia, que perdeu o título para o Vitória em empate em 1x1

Publicidade

Um ex-jogador do Grêmio esteve diretamente envolvido nas polêmicas após o título do Vitória sobre o Bahia, no Campeonato Baiano, em empate em 1×1 neste domingo na Arena Fonte Nova. Segundo relato da súmula do árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade, o goleiro Adriel, que é reserva do Bahia e está emprestado até dezembro, cometeu “agressão” em um dos assistentes pós-jogo e por isso levou cartão vermelho já com o jogo finalizado.

Adriel, que também conviveu com polêmicas em 2023 no Grêmio, teria aplaudido a arbitragem de forma irônica e uma de suas palmas teria acertado o rosto de um dos assistentes. O fato foi registrado desta forma na súmula do juiz Emerson Ricardo:

“Expulsei com o cartão vermelho direto o atleta nº23 da equipe Esporte Clube Bahia, srº Adriel Vasconcelos Ramos, após o término da partida, por protestar e agredir o assistente nº.01 Luanderson Lima, informo ainda que o referido atleta deu um tranco no oficial de arbitragem, protestando de forma irônica, aplaudindo e suas palmas atingiram o rosto do assistente”, diz a súmula.

Outro ex-atleta do Grêmio citado na súmula deste Ba-Vi foi o atacante Biel, que xingou a arbitragem depois da perda do título estadual:

“Após o término do jogo quando estava me dirigindo ao vestiário de arbitragem, o atleta do Esporte Clube Bahia, srº Gabriel Teixeira Aragao, se encontrava na zona mista no espaço destinado aos árbitros, reclamando de maneira acintosa e agressiva proferindo as seguintes palavras: ‘Você é incompetente, vagabundo, estava comemorando o título do Vitória’. Vale ressaltar que me senti ofendido pelas palavras direcionadas a mim”, relatou o árbitro.

A principal reclamação do Bahia foi pela expulsão do lateral-esquerdo e volante Rezende, que deixou o time com um homem a menos precisando buscar o resultado. Na partida de ida, o Vitória havia vencido por 3×2 de virada no Barradão.

Leia mais notícias do Grêmio:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas