Clube de Caíque até esta semana, o Ypiranga só tem elogios a fazer ao goleiro de 26 anos, que, agora, passa a defender oficialmente o Grêmio. De Erechim, as referências são boas até mesmo ao fator “extracampo” do jogador, que será o principal concorrente do atual titular Gabriel Grando por uma posição no time treinado por Renato Portaluppi.
“Vão gostar muito do Caíque. Além de grande goleiro, nenhum problema extracampo, um cara muito família, tem esposa e filha pequena com ele. Aqui era ídolo das crianças, chamava atenção pelo porte e com o trato muito educado e solícito com todos”, disse, ao site GZH, o presidente do Ypiranga, Adilson Stankiewicz.
- Com Geromel de volta ao time, Besozzi mostra qualidade e marca golaço em jogo-treino; assista
- João Pedro Galvão explica por que escolheu o tricolor e não o Botafogo e fala de Enner Valencia
Pelo clube de Erechim, Caíque brilhou inclusive contra o próprio Grêmio, pegando pênalti de Suárez em partida no Colosso da Lagoa, pelo Gauchão. O tricolor só bateu o time do Ypiranga de virada, nos pênaltis, na Arena, na semifinal do estadual.
“Minha característica é trabalho, me empenhando. Tenho uma agilidade boa, um reflexo, saída de bola aérea, jogo com os pés, reposição. Mas tudo vai ser melhorado no dia a dia, vai ser muito bom fazer parte da família do Grêmio. Aproveitar a oportunidade. É mais do que um recomeço. É desfrutar e aproveitar no dia a dia”, colocou Caíque na coletiva de apresentação desta sexta.
Nome: Caíque Luiz Santos da Purificação
Posição: Goleiro
Nascimento: 31/07/1997
Local: Salvador/BA
Clubes: Vitória/BA, CSA/AL, Ermis Aradippou/CYP, Rochester NY/EUA e Ypiranga/RS
Títulos: Campeão Baiano 2016 e 2017 (Vitória)
Confira mais notícias do Grêmio:
- Brum nega “chapéu” por Rochet e afirma que não teria feito o negócio que o Inter fez
- Arena se manifesta após episódio em elevador envolvendo JB Filho e Gustavo Berton