Ex-atacante gremista “convida” Guerrero para ser seu companheiro no atual clube: “Dividir time com ele seria espetacular”

Centroavante peruano mantém contrato com o Inter até dezembro, mas já negocia a rescisão

Em vias de rescindir oficialmente o contrato com o Inter, abdicando do prazo assinado até dezembro de 2021, Paolo Guerrero seria “muito bem-vindo” de volta ao Alianza Lima, do Peru. Quem diz isso é o atual camisa 9 da equipe, o ex-centroavante gremista Hernán Barcos, conforme entrevista dada ao canal peruano Toca y Pasa.

Guerrero, no momento, busca na Alemanha um novo tratamento para curar as dores no joelho direito, que foi operado em agosto de 2021. Enquanto isso, o seu agente Vinícius Prates negocia com a direção do Inter a rescisão amigável do contrato.

“Sempre se escuta os rumores. Paolo é um jogador da casa e, então, sempre vai ter a possibilidade de que ele volte e, obviamente, será bem-vindo. Sempre tem as portas abertas no Alianza Lima para quando quiser vir. Para nós, dividir um time com ele seria espetacular. Faria muito bem ao grupo e à instituição, como foi Jefferson (Farfán). Jogadores que têm identidade são importantíssimos para o grupo, mas isso já não depende de nós, mas de Paolo, do clube e da vontade que ele tem de vir. E que se deem as condições para vir, porque não é simplesmente querer. São muitas coisas que teriam de acontecer”, colocou Barcos nesta entrevista.

Confira a fala de Barcos sobre Guerrero:

O Alianza Lima, que perdeu as duas partidas para o Inter na fase de grupos da Libertadores de 2019, já está garantido na Libertadores de 2022. Guerrero, em outras ocasiões, já deixou claro que pretende voltar a jogar no Peru antes de encerrar a carreira. Em janeiro, fará 38 anos.

No Grêmio, Barcos entrou para a história ao se tornar o jogador estrangeiro com mais gols marcados pelo clube. Foram, no total, 112 partidas e 45 gols feitos. Apesar dos números interessantes, ele não conquistou títulos na sua passagem entre 2013 e 2015.

  • Clique aqui para entrar no grupo do TELEGRAM para acompanhar as notícias do Inter
  • Clique aqui para entrar no grupo 11 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Inter.