fbpx

Ex-atacante do São Paulo vira alternativa no mercado para a substituição de Ferreira; direção do Grêmio se manifesta

Brasileiro Luiz Araújo, do Lille, da França, foi oferecido por empresários à direção tricolor

Em vias de perder Ferreira para o Atlanta United, dos Estados Unidos, o Grêmio volta com força ao mercado para logo fazer a reposição e viu o nome do atacante brasileiro Luiz Araújo, de 25 anos, ser oferecido. O ex-jogador do São Paulo tem mais um ano de contrato com o Lille, da França.

A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Vagner Martins, do Grupo Bandeirantes, mas o Grêmio não demonstrou empolgação em seguir as conversas após consultar a situação do atleta.

“Não há absolutamente nada neste sentido”, despistou o CEO do clube Carlos Amodeo ao jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.

Ferreira é o terceiro da linha de atacantes de lado de campo que deixa o Grêmio praticamente de forma consecutiva: Everton Cebolinha em agosto de 2020, Pepê em março de 2021 e agora ele em agosto de 2021. Ao contrário das outras vezes, dessa vez o clube não tem um substituto “pronto” no elenco. Na última semana, o tricolor também descartou a volta de Pedro Rocha.

“Estabelecemos prioridades em nomes e vamos trabalhar em cima deles. É o Borja e mais dois, em outras duas posições diferentes”, garantiu o vice de futebol Marcos Herrmann nesta terça.

Luiz Araújo nasceu em Taquaritinga e é formado nas categorias de base do São Paulo, de onde foi vendido para o Lille em 2017. Pelo clube francês, já foram 18 gols marcados em 136 jogos. Veja lances do jogador:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas