Mantendo a sua série de entrevistas nos últimos dias, o ex-atacante Nilmar também concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal já na noite desta sexta-feira e disse estar agradado com o trabalho até agora desempenhado pelo técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez no comando do Internacional.
Em tom de brincadeira, o antigo velocista declarou que gostaria de ter pego um treinador que implementasse esse tipo de jogo com bola no chão, já que no seu tempo os “balões” davam o tom do time:
“A ideia de jogo é bacana, com posse de bola e espero que dê certo, mas precisa de peças. Até brinco que gostaria de jogar agora nessa época, quando eu jogava era só balão”, brincou Nilmar.
Aos 36 anos, o ex-colorado descarta a possibilidade de voltar aos gramados, embora garanta já estar recuperado do quadro de depressão que o afastou do Santos em 2017. Ele também falou sobre as cobranças que os atuais atletas recebem:
“O futebol vem evoluindo muito, não podemos cobrar dos jovens o que era cobrado no passado. A cobrança vem muito cedo, e o clube está mais preocupado no resultado do que na formação do atleta”, lamentou.
Como jogador profissional, Nilmar teve três passagens pelo Inter: de 2003 a 2004, de 2007 a 2009 e depois entre 2014 e 2015. Ele esteve no elenco do Brasil na Copa de 2010.