Ex-atacante do Inter mira repescagem e sonha em jogar a Copa pelos Emirados Árabes: “Me sinto no auge”

Caio Canedo, hoje com 31 anos, é naturalizado e espera poder jogar o próximo Mundial

Publicidade

Ex-atacante do Botafogo e também do Inter na temporada de 2013, Caio Canedo, hoje jogador do Al-Ain, vive a expectativa de jogar a sua primeira Copa do Mundo atuando pelos Emirados Árabes, país onde atua desde 2014 e por quem se naturalizou para defender a Seleção local. O desafio ainda é grande, e os Emirados precisarão vencer a Austrália e depois o Peru na repescagem do meio do ano.

Reserva no Inter em 2013, Caio tem sete gols e duas assistências em 17 jogos pela Seleção, que ficou no 3° lugar na sua chave nas Eliminatórias da Ásia e foi para a repescagem.

“Extremamente satisfeito de poder fazer parte da seleção e estar ajudando a escrever essa história tão bonita. Me sinto no auge, treinando bem e com fome de jogar. O apoio do nosso povo também foi essencial para conseguirmos a vitória. Não foi uma tarefa fácil conseguir essa vaga para os playoffs em um grupo tão equilibrado e tenho que parabenizar todos os envolvidos nisso. Agora, é descansar e nos preparar para o desafio contra a Austrália”, declarou o atleta.

Nesta sexta-feira, os grupos foram oficialmente sorteados para a Copa do Mundo do Catar e o Brasil caiu com Sérvia, Suíça e Camarões no Grupo G. Já os Emirados Árabes, de Caio, caso passem, vão pegar França, Dinamarca e Tunísia no Grupo D.

Confira todos os grupos da Copa do Mundo do Catar de 2022:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul