O ex-atacante do Inter na temporada de 2019, Neilton, se tornou o nome da vitória do Água Santa, de São Paulo, por 2×1, sobre o Maringá, pela Série D do Brasileirão. Já nos acréscimos, o antigo atleta colorado roubou uma bola na sua própria defesa e partiu em velocidade até ficar cara a cara com o goleiro, em lance que lembrou o de Diego Souza com Cássio na Libertadores de 2012.
Na época, Diego Souza jogava pelo Vasco da Gama e poderia ter feito o gol da classificação do seu time sobre o Corinthians nas quartas de final do Brasileirão de 2012. Ele ganhou uma dividida com Alessandro e partiu livre, mas chutou rasteiro e o goleiro Cássio defendeu.
Vitória espetacular do Água Santa sobre o Maringá com gol de Neílton (aquele!) no último lance da partida. pic.twitter.com/ELlXpaADPD
— Cornetinha (@cornetacaipira) May 4, 2024
No Inter, em 2019, Neilton acabou não tendo muitas oportunidades e passou a maior parte da temporada na reserva. Na época, o colorado tinha outros nomes no setor ofensivo como Guerrero, Nico López, Rafael Sobis, Wellington Silva, entre outros. Na carreira, Neilton também tem passagem por outros times como Santos, Cruzeiro, Botafogo e Vitória.
LEIA MAIS DO INTER:
- Ao lado de Enner Valencia, Sobis vê colorado no caminho para ganhar tudo: “Eu torço muito”
- Direção aprova maior superávit da história e revela propostas de R$ 164 milhões para vender jogadores