Com uma atuação digna dos tempos de Grêmio, que o vendeu em agosto do ano passado por 20 milhões de euros, Everton Cebolinha se transformou no grande nome da vitória do Benfica fora de casa por 2×0 diante do Tondela, nesta sexta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Português.
LEIA MAIS – Presidente do Grêmio revela conversa com Everton Cebolinha e diz o que espera do trabalho de Tiago Nunes
Além da assistência para o gol de Pizzi, Everton fez um belo gol de fora da área ao limpar a marcação e arrematar com efeito no canto do goleiro, gerando elogios do técnico Jorge Jesus, que fez menção às atuações que já tinha visto do atleta nos tempos de Grêmio:
“Ele fez um gol, deu assistência e teve mais três lances que também poderiam ter resultado em gols. Este é o Everton que eu conheço. Atuou muito bem no primeiro tempo e depois caiu um pouco na segunda etapa, assim como o jogo num geral. Se ele conseguir acabar o campeonato dentro do limite de qualidade dele, vamos ter outras grandes atuações. Restam quatro jogos na liga e a final da Taça. Queremos vencer todos”, disse Jesus em coletiva.
Veja o gol de Everton Cebolinha:
Everton Cebolinha 🔥pic.twitter.com/DbS1orBlMN
— Mercado a Mexer (@imatemynameis1) April 30, 2021
Com a terceira vitória consecutiva, o Benfica segue buscando o vice-líder Porto. O time de Jorge Jesus chegou aos 66 pontos, quatro a menos que o rival, que venceu o Famalicão por 3 a 2, também nesta sexta. O líder é o Sporting, com 73 e um jogo a menos.
Sem grandes chances de título, Benfica e Porto farão o clássico da próxima rodada, no Estádio da Luz, em Lisboa. Além de Cebolinha, o clube português conta com outros nomes brasileiros conhecidos como Gilberto e Pedrinho.