Mesmo ainda sem poder jogar por conta da lesão no tendão de Aquiles, com retorno previsto apenas para o ano que vem, o ex-Grêmio, Everton Cebolinha, esteve em Belo Horizonte neste domingo dando apoio aos seus companheiros de Flamengo. No fim das contas, celebrou no gramado da Arena MRV mais um título da Copa do Brasil, deixando o Atlético-MG, que perdeu de 1×0, como vice.
Nas redes sociais, Cebolinha mostrou com orgulho a sua medalha e “lembrou” do Grêmio ao citar que chegou ao seu terceiro título de Copa do Brasil. O primeiro foi em 2016, pelo tricolor, contra o próprio Galo na final. Pelo Flamengo, também venceu em 2022. “Terceira do pai”, escreveu o atleta em post na web.
Em 2016, Everton Cebolinha ainda estava apenas no começo da carreira e não tinha conquistado a titularidade do Grêmio, mas já era peça importante especialmente no segundo tempo dos jogos. Tanto é que foi assim, com assistência de Geromel, que ele marcou o terceiro gol da vitória de 3×1 sobre o Atlético-MG na ida daquela final em 2016.
“Agora, na saída, teve torcedores pedindo para eu voltar, me aplaudindo e até dei a camisa para um torcedor que pediu. Comecei na base, subi, saí por cima, tenho um respeito máximo pelo Grêmio”, disse Cebolinha, em 2023, depois de um jogo contra o Grêmio na Arena.
Flamengo empata com o Grêmio
Em relação às estatísticas, o Flamengo empatou com o Grêmio em número de conquistas da Copa do Brasil e agora os dois clubes possuem cinco taças deste torneio. Eles só ficam atrás do maior campeão, o Cruzeiro, que tem seis taças no currículo. Veja a lista atualizada de ganhadores:
- 6: Cruzeiro
- 5: Grêmio e Flamengo
- 4: Palmeiras
- 3: Corinthians
- 2: Atlético-MG
- 1: Inter, Fluminense, Athletico-PR, Vasco, São Paulo, Santos, Sport, Criciúma, Juventude, Santo André e Paulista