
Contratado no meio da temporada passada junto ao São Paulo em uma troca com o atacante Luciano, o meio-campista Everton Cardoso está entre os sete atletas afastados pelo Grêmio no início dessa semana. Mas, ao contrário do que alegou o vice-presidente de futebol tricolor Denis Abrahão, o staff do jogador de 32 anos garante que ele não pediu “férias antecipadas”.
LEIA MAIS – Atletas do Grêmio negam pedido de férias antecipadas e se surpreendem com posicionamento do vice de futebol
Assim, há um choque de versões entre o que diz o jogador e o que alega o dirigente, que ainda afirmou que Everton, embora tenha contrato até o final do ano que vem, não consta nos planos do clube para a temporada de 2022.
“O Everton também queria sair de férias de maneira antecipada. É um jogador que tem mais um período de contrato com o Grêmio e nós vamos tentar fazer negócio com ele. Não está nos planos para o próximo ano”, afirmou o dirigente gremista.
Everton, durante a temporada de 2021, chegou a treinar em separado em turno inverso dos demais colegas ao lado de Paulo Victor e Victor Ferraz. Os dois últimos já acertaram suas rescisões com o Grêmio, e Everton também poderá ser chamado para um acordo para ficar livre do ano final de contrato. O seu vínculo termina em 2022.
Depois deste período afastado, Everton foi “resgatado” pelo então técnico Luiz Felipe Scolari, que o mandou a campo durante jogos contra Ceará e Flamengo. Mas, com a saída de Felipão, o meia canhoto voltou a perder espaço dentro do plantel tricolor.
No Twitter, torcedores gremistas reagiram de forma negativa à informação de Everton dada pelo jornalista Jeremias Wernek, do UOL:
Ele está de férias desde q chegou aqui. Recebe 500k mensais pra fazer atividade física de seg a sexta e aos finais de semana está livre pra passear na Serra Gaúcha.
— Fabiano Estrela™ (@_fabianoestrela) November 30, 2021
Grandes bosta a opinião desse Everton. Não jogou nada, não acrescentou nada….e ainda agora quer tumultuar….A diretoria errou em não rescindir o contrato desse Sembolinha
— Tiago Maracci (@TMaracci) November 30, 2021
É incrível como nossa direção incopetente não conseguiu achar um clube sequer, disposto e levar ele, nem que seja com o Grêmio, pagando boa parte dos salários. Todo jogador ruim tem mercado, e conseguem se realocar, só os nossos que não conseguem.
— 🇪🇪Leo 🇧🇷 (@cuervos_) November 30, 2021
O cara não ta jogando nada faz tempo e o trouxa do Grêmio deu um baita contrato para ele! O que ele ta dizendo é eu vou ficar aqui, vocês me devem e vou esperar para receber….
— Leandro (@lmsantos1979) November 30, 2021
Esse nem era pra tá no clube, tá de ferias desde que chhegou.
— Grêmio Tricolor (@clicurug) November 30, 2021
Ele não pediu férias porque já está de férias a 2 anos
— André Karloh (@andrerkarloh97) November 30, 2021
O Grêmio é uma mãe mesmo. O Paulo Vitor teve o contrato rescindido com pagamento integral e conseguiu um novo clube dias depois. O David Braz e Vanderlei foram a mesma coisa. Fora as rescisões altíssimas e absurdas do Thiago Neves e André
— William Wallace (@williamwalla81) November 30, 2021
Mas ele já está de férias kkkkkkkk o Grêmio é uma piada
— Máquina tricolor (@Maquina_tric) November 30, 2021
Não entendi, ele está de férias desde que chegou ao clube.
— Eder Daré (@EderDare) November 30, 2021
Faz tempo que está de férias
— A.Machado (@AMachad45993214) December 1, 2021