“Eu tenho medo da arbitragem contra o Bahia”, admite presidente do Grêmio após empate na Arena contra o Flamengo

Coletiva de Romildo Bolzan Jr nesta terça-feira ficou marcada pelas críticas à arbitragem

As contundentes críticas à arbitragem brasileira deram o tom da coletiva de Romildo Bolzan Jr, nesta terça-feira, na Arena, após o empate do Grêmio em 2×2 diante do Flamengo. Ao garantir que está se sentindo “prejudicado” pelas decisões, o presidente tricolor adiantou uma preocupação para sexta-feira, 19h, fora de casa, contra o Bahia, em jogo que terá Bruno Arleu de Araújo no comando do apito.

“O Grêmio sempre que se sente prejudicado, ele documenta. A ouvidoria tem confessado erros de arbitragem. O Grêmio, sim, está denunciando um receio com o jogo contra o Bahia. Isso por conta daquilo que se montou. Nada contra o Bahia. O Grêmio está fazendo essa manifestação pública com muito receio. Por tudo o que está havendo, por todos os erros que estão sendo praticados e pelo o que está em jogo. Não sei o que está acontecendo, mas eu tenho medo da arbitragem contra o Bahia”, declarou.

Nesta terça-feira, o lance mais reclamado por parte do Grêmio foi a expulsão de Jhonata Robert, que recebeu o segundo amarelo após acertar Vitinho no segundo tempo.

“A adversidade quem nos causou foi a arbitragem. Temos passado por uma situação muito constrangedora na arbitragem brasileira. Fomos prejudicados de uma maneira muito violenta, em um lance que não merecia amarelo. Foi um lance de choque. A arbitragem comprometeu. Comprometeu a classificação e gerou um enorme prejuízo”, acrescentou Romildo, antes de terminar:

“Cada lance do VAR demorava três ou quatro minutos. Estamos vivendo uma triste sina de incapacidade técnica e incompetência. O Grêmio está tomando providências, mas cabe fazer esse registro. A arbitragem brasileira foi responsável por esse resultado. Os nossos problemas assumimos e estamos tentando resolvê-los, mas lutar contra terceiros, que não são preparados, fica difícil”.

Com o empate contra os cariocas, o Grêmio permanece em 18° no Brasileirão com 36 pontos, a quatro de distância para sair do Z4. Próximo jogo: Bahia x Grêmio, sexta, 19h.

Os quatro jogos que restam ao Grêmio:

• Bahia (Fonte Nova) – 26/11
• São Paulo (Arena) – 02/12
• Corinthians (Neo Química Arena) – 05/12
• Atlético-MG (Arena) – 09/12

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 29 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 25 para acompanhar as notícias do Grêmio.