Eternizado em homenagem, Felipão se divide entre juras de amor ao Grêmio e temor com Z4: “Acordo às 6h e penso na equipe”

Atual treinador gremista foi um dos quatro homenageados na Calçada da Fama do clube nesta segunda

Abrindo o cronograma de comemorações do seu próprio aniversário de 118 anos, o Grêmio organizou nesta segunda-feira a solenidade com a colocação de mais quatro personagens marcantes na Calçada da Fama da Arena. Os ex-jogadores Galatto e Osvaldo e o ex-dirigente Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, acompanharam nesta homenagem o técnico Felipão, que nem nesse momento deixou de se preocupar com a atual fase do time.

LEIA MAIS – Lucas Silva cita conversa decisiva com Felipão por melhor fase no Grêmio e lamenta postura do Flamengo: “Acordo deveria ser respeitado”

No discurso antes de colocar as suas marcas de forma eterna na galeria do clube, Felipão chegou a citar ter o “hábito” de acordar às 6h para já começar a pensar na montagem da equipe:

“Foi o primeiro momento (1987, na primeira passagem pelo Grêmio), o que eu mais me senti feliz em toda minha vida. Esse é o momento mais importante da minha carreira. A vitória mais importante de um gremista que sente-se honrado pela confiança que recebeu, pelo convite que recebeu, que está vivendo isso há 40 anos. Foi naquela oportunidade que recebi o convite que me deixou em sintonia com o Grêmio”, disse, antes de acrescentar:

“Eu vivo o Grêmio. Viver o Grêmio é acordar às 6h e pensar na equipe, na dificuldade que estamos passando para chegar em determinado ponto, nos abraçar e dizer: conseguimos. E, ao conseguir, dar uma volta ao que sempre foi e sempre será o Grêmio”.

O homenageado Felipão terá realmente pouco tempo para curtir a honraria, até porque, nesta semana, tem uma dose dupla de Flamengo pela frente. Na quarta-feira, às 21h30, o duelo é pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, enquanto no domingo, 20h30, é pelo Brasileirão. Os dois jogos serão no Maracanã.

  • Clique aqui para entrar no grupo 15 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 28 para acompanhar as notícias do Grêmio.