
Com gols marcados por Christian e Willian Bigode, o Athletico passou pelo Inter no Beira-Rio na noite desta quarta-feira por 2×0 e obteve a sua primeira vitória como visitante no Brasileirão, pulando, momentaneamente, para o 4° lugar da tabela de classificação com 9 pontos. Em coletiva, o treinador do Furacão, Paulo Turra, avaliou que a sua estratégia surtiu efeito e elogiou os jogadores que entraram no decorrer da partida.
Para Turra, o domínio do Athletico no segundo tempo foi tão grande que merecia ter sido recompensado até com mais do que dois gols:
- Vice do Inter se diz “furioso”, fala em “ambiente horrível” e banca Mano: “É o nosso treinador”
- Mano pede mais “maturidade” ao Inter e diz que torcedor está com a razão: “Temos que ouvir”
“Foi falado para aguentarmos o máximo no primeiro tempo. Conseguimos equilibrar no primeiro tempo ainda, aí sabíamos que o Inter estaria desgastado e aproveitamos. Os jogadores que estão entrando vêm fazendo a diferença, estavam frescos fisicamente. No segundo tempo, dominamos e era para termos feito até mais gols”, disse o treinador.
Mano admite que Inter caiu no 2° tempo contra o Athletico
Assim como havia acontecido contra o São Paulo no domingo passado, em derrota de mesmo placar, o Inter caiu drasticamente de rendimento no segundo tempo contra o Athetico, algo admitido pelo próprio técnico Mano Menezes:
“Estamos tendo queda na segunda parte dos jogos. Temos de ter maturidade para aguentar isso. Podemos fazer melhor. Temos de fazer tudo para passar por esse momento. Usar a experiência dos jogadores, passar pela Copa do Brasil”, comentou.
Em 11° com 7 pontos no Brasileirão, o Inter volta a jogar já neste sábado, a partir das 21h, contra o Atlético-MG, no reencontro com o técnico Eduardo Coudet.
LEIA MAIS:
- Keiller desabafa após derrota “inadmissível” do Inter em casa; Mano recebe xingamentos da torcida
- Inter retira Mauricio da partida contra o Athletico, mas diz ter “provas robustas” de sua inocência