Estatística surpreende e mostra o quanto o Inter se atrapalha quando passa a jogar com um homem a mais

Mesmo com a expulsão de Romarinho, do Fortaleza, Inter não conseguiu vencer neste domingo

Publicidade

Tudo poderia indicar uma certa facilidade ao Inter a partir da expulsão do rival Romarinho, do Fortaleza, no meio do primeiro tempo neste domingo pelo Brasileirão. Mas, ao xingar o árbitro e sair de campo, o jogador rival até “ajudou” o seu time a buscar a vitória de 3×0 em casa. Ou melhor: atrapalhou o time colorado, que mais uma vez não soube jogar com vantagem numérica.

Levantamento mostra que, desde o Brasileirão de 2019, o Inter atuou em cinco partidas tendo um jogador a mais por expulsão rival desde o primeiro tempo. E em apenas um deles venceu, que foi contra o Avaí há três anos. Em 2022, ainda há a emblemática virada de 3×2 para o Botafogo em casa.

Goiás 2×1 Inter – 2019
Avaí 0x2
Inter – 2019
Goiás 1×0
Inter – 2020
Inter 2×3 Botafogo – 2022
Fortaleza 3×0
Inter – 2022

“Eu falo sempre que o árbitro está dentro do ambiente do jogo. A partir do momento que assistimos ele dar vermelho cedo, nós é que temos que nos comportar. Não podemos ser ingênuos de cair na armadilha. Aí que está a experiência da equipe. E não só de idade. Mas das situações que a equipe já passou. Não conseguimos fazer isso”, reclamou o técnico Mano Menezes após a derrota no Castelão.

Sem tempo para lamentar a derrota, o Inter volta a jogar na quinta-feira, 19h15, na volta das quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Melgar, no Beira-Rio. O duelo de ida terminou empatado sem gols.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)