Tudo indica que Luis Suárez, por conta da sua grande fase no Grêmio, estará de volta à convocação da Seleção do Uruguai, reforçando a Celeste nos jogos das Eliminatórias contra a Argentina, fora, dia 16 e Bolívia, em casa, dia 21. O volante Felipe Carballo também deverá ser incluído e os dois não serão desfalques na reta final do Brasileirão, voltando a tempo das partidas finais.
Em coletiva na última sexta-feira, o técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa, falou sobre o momento especial vivido por Suárez e disse estar acompanhando os jogos do Grêmio, que luta pelo título do Brasileirão:
- O recado de Neymar nas redes sociais após Suárez brilhar pelo Grêmio contra o Botafogo
- Chances de título, futuro da carreira e mais: o que disse Suárez após o show contra o Botafogo
“Mais do que qualquer consideração, o que sempre fala por um jogador como Suárez são os gols. Neste sentido, a realidade é que ele marca com regularidade. E que a equipe para a qual ele joga está em uma posição de privilégio no torneio brasileiro. E é a equipe que mais gols fez no Brasil. Suárez tem feito gols e dado assistências em quantidade muito alta. Com essa descrição é suficiente para saber que o que está fazendo é muito valioso”, declarou Bielsa.
https://twitter.com/Uruguay/status/1723122675185295812
Desde que Bielsa assumiu a Seleção do Uruguai, Suárez não foi mais convocado e sua última participação com a camisa da Celeste foi na Copa do Mundo de 2022. No Grêmio, a fase não poderia ser melhor com 26 gols marcados e 16 assistências dadas em 49 jogos.
Suárez em campo neste domingo pelo grêmio
Vindo de um hat-trick diante do Botafogo na virada para 4×3 de quinta-feira, Suárez é presença certa no time do Grêmio contra o Corinthians, neste domingo, na Arena, a partir das 16h, com promessa de grande público. O tricolor é o 2° colocado com 59 pontos.