O técnico Tite, que recentemente foi apontado como alvo do Grêmio para 2025, terá uma importante mudança para os próximos passos na carreira. Depois de 24 anos, ele não terá mais a companhia do auxiliar Cleber Xavier, que anunciou recentemente a ruptura pelo desejo de se tornar treinador. Nos últimos trabalhos, Tite já tinha o seu filho Matheus Bachi e o ex-volante Cesar Sampaio como assistentes.
Tite foi demitido do Flamengo há aproximadamente 20 dias e ainda não deu declarações públicas sobre a saída. Mas, via assessoria de imprensa, se despediu de Cleber Xavier e desejou o melhor para o novo desafio dele dentro do futebol:
“Cleber, tu merece ser o “Primeiro Técnico”. Esta foi minha frase inicial quando conversamos e tu colocaste do teu objetivo, neste momento da carreira. As 24 temporadas que passamos juntos foram alicerçadas na constante inquietação pelo saber. Sempre trabalhamos com lealdade e transparência, “esgrimindo” ideias para chegar a uma decisão deixando de lado, tanto quanto humanamente é possível, quem está certo, para encontrar “O QUE” está certo”, disse Tite, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
O último trabalho da dupla entre Tite e Cleber foi exatamente o Flamengo. Mas a passagem desta comissão técnica começou a chegar ao fim depois da frustrante eliminação nas quartas da Libertadores para o Peñarol. O ex-lateral-esquerdo Filipe Luis, que trabalhava na base do clube, assumiu o comando do time principal.
- EXCLUSIVA – Werley estuda para ser técnico, tem saudades do Gre-Nal e lembra do Olímpico: “Preferia jogar lá”
Tite despistou sobre o Grêmio
Em um dos seus últimos jogos comandando o Flamengo, Tite esteve na Arena em Porto Alegre na derrota de 3×2 para o Grêmio pelo Brasileirão. Depois desta partida, em coletiva, foi perguntado sobre o eventual interesse gremista e despistou sobre o seu futuro.
Leia mais: