Envolvido em rumores, Douglas Costa toma decisão sobre próxima temporada e Grêmio teme parte financeira

Promessa do camisa 10 é de continuar no clube mesmo se o rebaixamento for confirmado

Buscando retomar a titularidade no time do Grêmio após sofrer com nova lesão muscular no adutor da coxa, Douglas Costa se viu envolvido em rumores de possível saída para 2022, tendo o Atlético-MG como um dos potenciais destinos. Mas o pensamento do camisa 10 é continuar no clube independente do desfecho do Brasileirão, que pode levar o clube à segunda divisão.

Douglas, aliás, já havia prometido ficar mesmo em caso de rebaixamento durante entrevista ao Canal Pilhado, no YouTube, no dia seguinte à derrota de 3×1 para o Palmeiras, na Arena. E, segundo o jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, uma possível saída só aconteceria se a direção assim decidisse.

“A situação do jogador ainda será avaliada pelos dirigentes no final do ano, com a definição do que vai acontecer com o Grêmio. Se o rebaixamento for confirmado, uma negociação não é descartada. O alto custo financeiro do salário é uma preocupação com a redução de receita em caso de queda para a Série B. Mas, Douglas Costa não vai fazer nenhum movimento para sair. Pelo contrário. Ele quer ficar”, informou Gabardo.

Ainda de acordo com o mesmo comunicador, os vencimentos de Douglas custam ao Grêmio acima de R$ 1 milhão por mês, o que causa preocupação se confirmada a queda à Série B. Neste caso, as receitas do clube reduziriam, principalmente na parte de cotas de TV. O jogador tem contrato acertado até o fim de 2023.

Para quinta-feira, às 20h, em casa, Douglas Costa é uma das opções do técnico Vagner Mancini para encarar o São Paulo.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Notícias do Grêmio em primeira mão:

Veja também:

1 De 6
Comentários
Loading...