
Mesmo iniciando como reserva na vitória de 4×0 diante do Juventude, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, Edenilson se tornou um dos protagonistas do jogo pelo gol de pênalti marcado e também pela relação de altos e baixos com a torcida. Primeiro, vaias ao entrar e ao tocar na bola. Mas, depois, aplausos principalmente por ter fechado o placar com bela cobrança de penalidade.
Após o gol feito, uma imagem registrada pelo fotógrafo Jefferson Botega, que presta serviços ao Grupo RBS, mostra uma espécie de tentativa de pedido de desculpas do camisa 8 em relação aos torcedores do Inter:
No detalhe, na foto de Jefferson Botega, Edenilson praticamente tenta uma reconciliação com a torcida colorada após o gol marcado. 📸 pic.twitter.com/n2a48TXRGz
— Marcos Bertoncello (@mbertoncello_) August 30, 2022
“Não é fácil, eu segui trabalhando e é ainda mais difícil por ser um remanescente. Mas, fico feliz pelo gol e pela vitória. A equipe fez um grande jogo hoje. Foi um período difícil pra todo mundo. A gente sabe do peso para quem está há mais tempo. O torcedor luta com a gente há anos por títulos, mas nosso time soube crescer depois da eliminação”, disse o jogador após o jogo.
Desde a eliminação nas quartas de final para o Melgar, nas quartas da Copa Sul-Americana, Edenilson tem sido ainda mais cobrado por torcedores e perdeu a posição de titular para Johnny, que marcou dois gols de cabeça diante do Juventude.
Assim, tudo indica que Edenilson seguirá na reserva no grande jogo de domingo, 16h, fora de casa, diante do Corinthians. O Inter é o 5° colocado com 42 pontos no Brasileirão.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Edenilson lida com vaias e aplausos, faz gol, beija o símbolo do Inter e desabafa após vitória: “Não é fácil”
- Rivalidade sempre presente: vídeo mostra torcedores do Inter aplaudindo a entrada em campo de Chico Kim
- Inter se manifesta oficialmente sobre caso de racismo denunciado por jogador do Juventude em partida no Beira-Rio