
Ex-zagueiro do próprio Grêmio e empresário muito conhecido do mundo do futebol, Jorge Baidek concedeu nova entrevista à Rádio Guaíba e esclareceu os rumores que viralizaram nesta sexta-feira de que o técnico português José Mourinho, seu amigo, seria alvo do pré-candidato Marcelo Marques para treinar o clube na próxima temporada.
Baidek afirma ter sugerido para Mourinho vir ao Brasil um dia treinar o Grêmio ou a Seleção Brasileira. Mas o português, que atualmente é o comandante do Fenerbahçe, da Turquia, não tem esses planos no momento:
O novo clube do zagueiro Bressan
“Eu disse pro Mourinho que ele tem que treinar a Seleção Brasileira ou o Grêmio. Mas, ele me disse que não quer trabalhar no Brasil hoje. Mas não quer dizer que no futuro não possa acontecer. O Mourinho é um cara ambicioso, sempre está querendo mais. Agora, a ambição dele é ser campeão na Turquia”, colocou.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Outro assunto abordado por Baidek foi a escolha do substituto de Renato Portaluppi depois do Brasileirão de 2024. O empresário conta que tentou colocar Leonardo Jardim, hoje no Cruzeiro, no clube gaúcho:
“O 1º nome que queríamos para o lugar do Renato era o Leonardo Jardim. Foi um trabalho em sigilo com o presidente Guerra, mas o negócio não foi deu certo pois havia a indefinicação se Renato ficaria”, admitiu o empresário.
Gustavo Nunes tem proposta milionária e pode voltar ao Brasil um ano após deixar o Grêmio
Mano Menezes é o favorito para ficar no Grêmio
Pelas entrevistas que Marcelo Marques já deu à imprensa sobre os seus planos para o futebol, a tendência é que o Grêmio tenha Antônio Dutra Jr como vice de futebol e Mano Menezes como treinador em 2026.
“O Mano é mais ‘resultadista’, eu gosto desse estilo dele. Eu torço muito para que o Grêmio tenha uma boa reta final de campeonato para eu continuar com ele. É uma dor de cabeça a menos, e eu confio realmente nele. O Mano e o Felipão estão tendo uma sintonia excelente. Meu treinador é o Mano Menezes. Mas o futebol é resultado, se acontecer um desastre, que não vai acontecer, a gente repensa”, afirmou Marques, recentemente, ao GZH.