Contratado no meio do ano sob forte apelo da torcida, Luan, que pouco jogou em 2023, ainda tem futuro indefinido no Grêmio e é um dos jogadores do plantel cujo contrato se encerra no final deste mês de dezembro. O atacante espera a oficialização da permanência do técnico Renato Portaluppi, que terá voz decisiva sobre as definições do elenco.
A tendência deste momento é que Luan possa permanecer por mais um período. O salário, que é baixo, não seria impeditivo para uma renovação. Uma das probabilidades é de ampliação de vínculo até o final do Gauchão de 2024, competição de menor exigência técnica, em que o camisa 7 poderia ter novas oportunidades.
- Ferreira abre o jogo sobre o futuro no Grêmio e admite chances de saída: “Cabeça tranquila”
- No radar do Grêmio para 2024, Deyverson admite que trabalhar com Renato “seria maneiro”
“Colocar o Luan nessa situação, de estar totalmente sem ritmo de jogo, às vezes pode fazer eu ter um a menos em campo. Se o jogo estiver decidido, é outra coisa. Num jogo pegado, fica difícil. Na hora certa vão ter as oportunidades, ele tem treinado bastante e não desaprendeu a jogar”, explicou Renato em uma das suas coletivas durante o segundo semestre.
Os números de Luan no Grêmio de 2023
Contratado pelo Grêmio também pelo aspecto humano, já que estava esquecido no Corinthians e vinha tendo problemas com a torcida paulista, Luan ficou no banco de reservas na maior parte do tempo no seu retorno à Arena. Ele entrou em somente cinco jogos, sem ser titular em nenhum deles. A última participação foi na derrota para o Athletico-PR, em 18 de outubro, na Arena – depois, não entrou nos 11 jogos seguintes. No total, foram 45 minutos em campo apenas.