Publicidade

Entre casamento e recuperação de lesão, saiba quando o Grêmio poderia escalar Douglas Costa em caso de inscrição até domingo

Direção gremista ainda corre contra o tempo para obter toda a documentação necessária

O Grêmio segue correndo contra o tempo para obter a documentação necessária visando a inscrição de Douglas Costa, que precisa ser feita até o final de domingo, dia 23 de maio, para que o jogador possa atuar normalmente no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a partir das oitavas de finais da Copa Sul-Americana.

No último domingo, após a vitória de 2×1 no Gre-Nal, o Grêmio confirmou ter acerto com o jogador e que mantinha a expectativa de receber a documentação de liberação da Juventus até esta quarta-feira. A partir de então, o anúncio oficial e a inscrição ocorreriam.

Douglas, no entanto, tem casamento previsto para breve no Rio de Janeiro. A tendência é que seja no dia 1° de junho, o que deve render mais alguns dias de folga para a lua de mel, algo já previamente acertado com o clube.

Douglas Costa pode reeditar parceria com Diego Souza e Rafinha – Foto: Pedro Martins / MoWa Press/ Divulgação

Dentro de campo, o atleta não atua desde o dia 11 de fevereiro, quando o Bayern de Munique venceu o Tigres por 1×0 na final do Mundial de Clubes. Desde então, ele vem trabalhando na recuperação da fissura no metatarso do pé direito.

Segundo o site GZH, no entanto, o meia-atacante de 30 anos já está recuperado e faz trabalhos físicos por conta própria de maneira normal. Assim que reiniciar a sua rotina no Grêmio, deverá fazer uma “pré-temporada” particular para voltar em breve a campo.

Uma expectativa de reestreia, contando com a inscrição até o fechamento da janela de domingo, seria do meio para o final de junho, perto da oitava rodada do Brasileirão. Na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, Douglas jogaria a partir das oitavas de finais, durante o mês de julho.

Veja também:

1 De 14
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas