Publicidade

Mesmo regularizado no BID, entenda por que a reestreia de Luan não será imediata no Grêmio

Atacante Luan já está regularizado dentro das normas estipuladas pela CBF

De volta ao Grêmio após um longo período repleto de polêmicas no Corinthians, Luan já está regularizado no BID, da CBF, para fazer a sua reestreia com a camisa do clube. Mas, por mais que já exista condições legais de jogo, o atacante ainda não fará parte dos próximos jogos e passará, antes de tudo, por um cuidado especial em sua parte física.

Embora os índices físicos atuais de Luan estejam no agrado da comissão técnica, há a preocupação pelo longo tempo inativo. Hoje com 30 anos, o atacante estava apenas treinando em separado no Corinthians e não fez jogo oficial nesta temporada. Sua última partida foi pelo Santos, onde esteve emprestado, no segundo semestre do ano passado.

“Quando a gente contratar um jogador, sempre queremos ter em campo o mais rápido possível. O Luan já está com a gente, já tive uma conversa muito boa com ele antes da nossa viagem para Goiânia. Essa semana verei os resultados dos exames dele e a partir disso poderei ver quando contar com o jogador. Não adianta eu querer usar o jogador se ele não tiver condições. Os testes vão me dar essa resposta”, explicou Renato depois do empate com o Goiás no último final de semana.

Luan também não dá prazo

Reconhecendo estar sem ritmo de jogo, Luan, em sua coletiva de apresentação na última terça, também não quis apontar uma data para a sua possível volta aos gramados com a camisa do Grêmio:

“A gente sempre teve uma relação muito boa, verdadeira um com o outro. Ele sabe como é ficar sem treinar com bola. Não tem data certa de reestreia. Renato falou para eu ir com calma, que tudo vai acontecer na hora certa. (O objetivo) é poder voltar com o grupo, treinar forte para retribuir em campo todo esse apoio da torcida. Estou bem fisicamente, o que falta é ritmo de jogo. Espero retomar o quanto antes”, projetou Luan.

Ainda sem contar com o seu novo camisa 7, o Grêmio, que é o 4° colocado do Brasileirão com 30 pontos, volta a jogar neste domingo, 16h, fora de casa, contra o lanterna Vasco da Gama.

Leia mais notícias:

Veja também:

1 De 12
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas