Entenda como Pep Guardiola virou atração no Grêmio antes de decisão no Paraguai

Publicidade

Na véspera do confronto decisivo diante do Libertad, no Paraguai, que valerá a vaga às quartas de final da Libertadores, o técnico Renato Portaluppi inovou e apresentou ao grupo vídeos com declarações do badalado técnico espanhol Pep Guardiola, atual comandante do Manchester City, da Inglaterra.

Segundo os laterais Leonardo Gomes e Cortez, os vídeos mostravam o técnico defendendo a liberdade no último terço de campo e o protagonismo dos detentores da bola. A “presença” de Guardiola também gerou brincadeiras nas coletivas de imprensa.

“Guardiola falou da liberdade dos jogadores. Poder, ali na frente da área, mostrar o futebol à vontade. É o que o Renato passa para a gente. Dá liberdade para todos os jogadores, independente da posição, e fala que perto da área pode arriscar sem medo. Ele falou: “Está vendo, o Guardiola pegou meu livro””, disse Cortez.

Leo Gomes, por sua vez, disse que prefere Renato a Guardiola:

“Vou ficar com meu treinador, Renato Gaúcho (risos). Falou algumas coisas que o professor Renato procura passar para a gente no dia a dia, nas palestras. O professor até brincou que o Guardiola está assistindo às preleções dele”, destacou.

Podendo até perder por um gol de diferença, o Grêmio entrará em campo a partir das 21h30 com o seguinte time: Paulo Victor; Leonardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

 

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)