O repórter Diogo Rossi, da Rádio e TV Bandeirantes, trouxe bastidores nesta quinta-feira de como o Grêmio lidou e interpretou nos bastidores a eliminação do Inter na semi da Libertadores para o Fluminense. A expressão ouvida pelo jornalista de fontes do tricolor gaúcho é de que se criou um “ambiente seguro” a partir da queda do rival.
O Grêmio entendia que um eventual título do Inter na Libertadores poderia apagar os feitos do seu próprio ano, que é considerado bom. O técnico Renato Portaluppi, recentemente, chegou a dizer que o 2023 gremista é “excepcional”.
“A eliminação do Inter na Libertadores cria no Grêmio um ambiente seguro. Esta foi a expressão que me passaram. O Grêmio trabalhava com a ideia de que o Inter poderia ser campeão e que isso apagaria o bom ano tricolor. Agora, a direção fica em um ambiente seguro de que o rival não conseguiu. Mas o Grêmio não pega para si o favoritismo para domingo e tem preocupação com a forma como o Inter joga marcando alto o adversário”, afirmou Diogo Rossi.
"AMBIENTE SEGURO!!"@diogo_rossi e um bastidor do @Gremio após a eliminação do #Inter na Libertadores!
⬇️⬇️⬇️ pic.twitter.com/kY4w4OP6Cv
— Os Donos da Bola RS (@osdonosdabolars) October 5, 2023
Grêmio de olho no Gre-Nal
Em preparação para o Gre-Nal de domingo, 16h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, o Grêmio, através da sua direção, destacou que o resultado de Inter x Fluminense não mudaria em nada o seu planejamento para o clássico:
“A preparação está muito forte nesta semana, como em todas as outras. Sabemos que semana Gre-Nal é especial aqui no Rio Grande do Sul. Todos se dedicam ao máximo visando o jogo. Mas a situação do Inter não cabe a nós. A gente tem que focar no nosso trabalho e não acredito que a nossa preparação deva mudar por causa de Inter x Fluminense ou do resultado desse jogo”, afirmou o vice de futebol Antônio Brum em coletiva.
O duelo de domingo será necessariamente o último clássico Gre-Nal do ano. Até aqui, o Grêmio venceu os outros dois no primeiro semestre, ambos na Arena, por Gauchão e primeiro turno do Brasileirão, respectivamente.