Entenda como o atacante Janderson está perto de assegurar a sua continuidade no Grêmio na temporada que vem

Jogador tem cláusula no contrato que indica a sua permanência em caso de acesso à Série A

Publicidade

Uma informação trazida pelo site GZH, através do repórter Saimon Bianchini, detalhou um pouco mais o futuro de Janderson com a camisa do Grêmio. Há, no seu atual contrato de empréstimo junto ao Corinthians, uma cláusula de renovação automática com o tricolor gaúcho em caso de acesso à Série A. Cálculos de especialistas apontam que o Grêmio tem mais de 90% de chances, no momento, de ter esse objetivo.

Janderson não é titular sob comando de Roger Machado, mas é jogador do agrado do treinador, que inclusive não foi favorável à saída para o Goiás no meio do ano. Em relação ao acesso, o Grêmio, que é o 3° com 43 pontos na tabela, calcula ter que fazer entre mais seis e sete vitórias para garantir a vaga.

“Fico feliz em estar ajudando meus companheiros e principalmente por ter contribuído com o passe que gerou o gol. A gente está bem na competição, entramos muito seguros e acho que cada vez mais estamos mostrando que a Série B não é para o Grêmio”, comentou o jogador na última semana ao site Globoesporte.

O Grêmio detém 20% dos direitos econômicos do atacante e ficou com uma parcela do jogador em troca do perdão de uma dívida de 500 mil euros do Corinthians na aquisição de Luan, em 2019. Aos 23 anos, Janderson, em 2022, tem 36 partidas, cinco gols e uma assistência.

Veja mais notícias do Grêmio: